Oitavas-de-final - UEFA Europe League


Valencia x Werder Bremen
Em confronto de dois dos melhores times da primeira fase da Liga Europa, Valencia e Werder Bremen fazem um confronto equilibrado. Os espanhóis lideram o segundo pelotão do Campeonato Espanhol, bem longe de Real Madrid e Barcelona, que lutam pelo título. O grande destaque do Valencia é a dupla de “David”. O meia David Silva é o principal nome do meio-campo e é o responsável por criar jogadas para o outro David, o Villa, titular da seleção da Espanha campeã da Eurocopa em 2008 e um dos atacantes mais bem avaliados da Europa.
Pelo lado dos alemães, o Werder faz campanha de recuperação na Alemanha. Na Liga Europa, o time tem o melhor ataque da competição com 21 gols. A defesa sofreu apenas oito gols nas oito partidas que disputou até agora. O time do Werder é equilibrado, com uma defesa sólida, um meio-campo que, se não tem nenhum grande nome, tem vários bons jogadores, e um atacante que também não está entre os mais cotados como David Villa, mas que é oportunista, Claudio Pizarro.
Pelo time mais equilibrado, o Werder é forte favorito no confronto, mas acredito que a qualidade dos jogadores, individualmente, fará com que a classificação fique com o Valencia.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 21h05 (Transmissão, ao vivo, na ESPN Brasil, às 17h00)
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 19h00

Rubin Kazan x Wolfsburg
Este é o único confronto entre times que vieram da Liga dos Campeões. Mais do que isso, é um confronto de campeões nacionais. O Rubin passou com autoridade – e facilidade – pelo Hapoel Tel-Aviv, de Israel. O time, porém, ainda está em início de temporada e pode sentir a falta de ritmo de competição neste primeiro confronto.
Desta vez, a equipe encontrará um desafio muito mais forte. O Wolfsburg viveu um momento ruim na primeira metade da temporada, e ainda passa por instabilidade no Campeonato Alemão, mas conseguiu três vitórias nas últimas três rodadas. Além disso, atropelou o Villarreal na fase anterior com uma goleada em casa. Grafite, artilheiro da última Bundesliga, voltou à boa forma e tem marcado muitos gols – foram seis gols em dez jogos em 2010.
Larga vantagem para o Wolfsburg, que vem de bons resultados.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 19h00
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 21h05

Atlético de Madrid x Sporting Lisboa
O confronto ibérico traz duas equipes que não fazem uma temporada regular. O Atlético de Madrid começou mal, chegou a figurar na zona do rebaixamento na Espanha e ainda foi eliminado da Liga dos Campeões mais rápido do que poderia imaginar. Recuperou-se, mas ainda sofre com instabilidade, que não permite que o time deslanche no Campeonato Espanhol. A aposta é o ataque, que mais do que bom desempenho, tem bons nomes – os principais são o argentino Kun Aguero e o uruguaio Diego Forlán. A preocupação é inversa: a defesa. O time marcou 38 gols no Campeonato Espanhol e tomou outros 38. É o calcanhar de Aquiles dos rojiblancos.
O Sporting faz campanha irregular no Campeonato Português. Está em 4ª lugar, a 20 pontos do líder Benfica e assistindo a disputa pelo título com binóculos. Na Liga Europa, a situação é melhor. Depois de uma fase de grupos com times fracos, passou pelo Everton com autoridade. Perdeu por 2 a 1 em Liverpool, mas fez 3 a 0 em Lisboa e despachou os ingleses da competição. O ponto forte do time é o meio-campo, com João Moutinho, Miguel Veloso, Matias Fernandez. No ataque, Liédson é referência e, em boa fase, tem capacidade de decidir.
Jogo difícil para definir um favorito. Pela boa fase do Sporting, pode-se dizer que ele tem uma ligeira vantagem no confronto.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 19h00 (Transmissão, ao vivo, da ESPN Brasil, às 14h50)
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 21h05

Juventus x Fulham
O Fulham conseguiu uma classificação difícil contra o Shakhtar Donetsk, atual campeão da Copa da Uefa, antigo formato da Liga Europa. Venceu por 2 a 1 em casa e segurou o empate por 1 a 1 na Ucrânia. A vitória dá força ao time, que tem alguns bons jogadores, como o meio-campista Damien Duff e Bobby Zamora. O time é consistente, mas vai enfrentar um adversário que ainda sem estar no seu melhor momento da temporada, é forte.
Juventus enfrentou o Ajax na fase anterior e conseguiu uma classificação tranquila, ainda que fosse um jogo recheado de história. A má temporada da Juve deve ser considerada, mas o time tem bons valores e mais talento do que os ingleses para conseguir avançar. A Vecchia Signora tem jogadores do nível de Nicola Legrottaglie, Claudio Marchisio, Alessandro Del Piero, Diego, Devid Trezeguet Fábio Cannavaro, que tornam o time amplo favorito no confronto.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 21h05 (Transmissão, ao vivo, na ESPN Brasil, às 6h55, e reprise ,na sexta 12/03/2010, na Rede TV! às 14h05)
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 19h00

Benfica x Marseille
O Benfica, líder do Campeonato Português, tem mostrado muita competência também no cenário europeu. Além da boa campanha na primeira fase, o confronto das 16-avos de final mostrou um time que é muito forte quando joga no Estádio da Luz. Atropelou o Hertha Berlim por 4 a 0 com tal facilidade que só não fez mais porque resolveu diminuir o ritmo. Os sul-americanos que compõe o ataque são os destaques da equipe. Os argentinos Angel Dí Maria e Javier Saviola fazem boa temporada, especialmente o primeiro, que deve estar na Copa do Mundo em junho. O artilheiro do time é o paraguaio Oscar Cardozo, artilheiro do Campeonato Português, que tem altura, força física e sabe dar assistências.
O Olympique Marseille, que veio da Liga dos Campeões, teve um confronto fácil com o Kobenhavn, um dos times mais fracos das 16-avos de final. Os franceses trazem como destaque o meio-campista Lucho González, que foi bem em Portugal jogando pelo Porto, outro meio-campista, Ben Arfa, também tem potencial para ameaçar a defesa dos encarnados. No ataque, o habilidoso Mamadou Niang é o principal nome do Olympique, sendo o mais perigoso dos jogadores.
Ainda assim, o Benfica está em um momento melhor e tem um time mais completo e, por isso, é favorito.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 21h05 (Transmissão, ao vivo, na Rede TV! às 17h05)
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 19h00

Hamburg x Anderlecht
O Hamburg vem para essa fase da Liga Europa embalado pela boa campanha na primeira fase somada ao difícil confronto com o PSV que acabou com a vitória dos Rothosen no confronto. O meio-campo é a área mais forte do time alemão. Com Piotr Trochowski, Zé Roberto e Marcell Jansen, o time é consistente. A principal deficiência é a falta de criatividade, que muitas vezes faz com que o holandês Eljero Elia, atacante que joga pelas pontas, fique responsável por criar jogadas. No ataque, porém, o Hamburg tem hoje o seu principal nome em termos de repercussão internacional: Ruud van Nistelrooy, holandês contratado em janeiro junto ao Real Madrid.
O Anderlecht é o líder do Campeonato Belga, mas em termos europeus, pouco fez nesta temporada. Perdeu a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o fraco Olympiacos. Na fase 16-avos de final, o time eliminou o Athletic Bilbao com uma goleada em casa por 4 a 0. A atração do time é o atacante Romelu Lukaku, 16 anos, que é forte no jogo aéreo do alto dos seus 1,92 m.
Mesmo com um time razoável, mas que mostrou que tem poder conta o Athletic Bilbao, o Anderlecth não consegue a classificação para as quartas-de-final.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 19h00
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 21h05

Lille x Liverpool
O Lille pode não ser o grande time da França, mas mostrou durante toda a Liga Europa que não deve ser subestimado, especialmente pelo ataque. O marfinense Gervinho é destaque, com velocidade e oportunismo, e é artilheiro da equipe com 15 gols na temporada. O brasileiro Tulio de Melo algumas vezes é o companheiro de Gervinho, mas o francês Pierre-Alain Frau, autor de 13 gols na temporada.
Os ingleses do Liverpool têm um time que não se imaginava disputando a Liga Europa. Ainda que não tenha tantas estrelas quanto Manchester United e Chelsea, concorrentes no país, o Liverpool tinha expectativas de voos altos na temporada, frustrados pela má campanha na Premier League e na Liga dos Campeões, onde acabou perdendo uma vaga nas oitavas para outro time francês, o Lyon. O time do técnico Rafa Benítez tem os seus dois principais jogadores em fase apagada na temporada. O capitão Steven Gerrard não consegue há tempos fazer uma boa partida. O atacante Fernando Torres, de fora muito tempo lesionado, ainda não voltou à forma da última temporada. Jogadores esforçados como Dirk Kuyt e Maxi Rodríguez não têm sido suficientes para melhorar o futebol do time.
Mesmo com essa má fase do Liverpool ele é favorito para levar o confronto, mas não com essa confiança toda.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 19h00 (Transmissão, ao vivo, na ESPN Brasil e na Rede TV!, às 14h55)
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 21h05

Panathinaikos x Standard Liège
O Panathianaikos vem muito confiante para essa partida, pois passou com autoridade sobre a Roma, vencendo os dois jogos por 3x2 e ainda com a liderança do Campeonato Grego. Para abrir vantagem no confronto contra o Standard Liège, a equipe grega pretende criar uma boa vantagem em casa, assim como fez com a Roma. Os gregos têm em seu elenco bons jogadores, como Giorgio Karagounis, que já atuou pela Internazionale, Sotirios Ninis, jovem revelação grega pela ala, o brasileiro Gilberto Silva, titular da Seleção Brasileira, compondo o meio-campo. Outro jogador de seleção é Kostantinos Katsouranis, que também atua pelo setor. Além de Gabriel, lateral-direito, ex-Fluminense, e com passagens pela Seleção Brasileira, e o artilheiro da equipe e do campeonato grego, Djibril Cissé com 21 gols.
Os belgas do Standard Liège passaram com uma vitória por 3x2 e um empate em 0x0 sobre o Red Bull Salzburg, que até então era a melhor equipe no tornei com 100% de aproveitamento nos seis jogos da fase de grupos. O Standard conta com os destaques, Igor de Camargo, brasileiro naturalizado belga, camisa 10 da equipe, e com o sérvio Milan Jovonovic, recém contratado pelo Liverpool para a próxima temporada.
Um confronto sem grandes equipes, mas por ter vindo de dois bons jogos, contra a Roma, na fase anterior o Panathinaikos é o favorito no confronto.
Jogo de Ida: 11/03/2010 – 21h05
Jogo de Volta: 18/03/2010 – 19h00

Por:

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Oitavas-de-final - UEFA Europe League
Oitavas-de-final - UEFA Europe League
Resumo da rodada da Europa League
http://4.bp.blogspot.com/_YYb7A7SJCDY/S5Zf-RtCzmI/AAAAAAAAAGg/sNdLgBFjRzE/s320/6295gwfbo7r-y_x.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_YYb7A7SJCDY/S5Zf-RtCzmI/AAAAAAAAAGg/sNdLgBFjRzE/s72-c/6295gwfbo7r-y_x.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2010/03/oitavas-de-final-uefa-europe-league.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2010/03/oitavas-de-final-uefa-europe-league.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos