Bye bye Bayern

Um dia ainda quero me mudar pra Europa. É uma contradição enorme ter jogos tão quentes num continente tão frio.

Depois de vencer em Milão, o Bayern tinha uma missão simples em casa: segurar a Inter ou buscar um empate.Ambas equipes foram a campo do mesmo jeito que entraram no Giuseppe Meazza.

A Inter, de Leonardo, com o mesmo esquema retranqueiro de três volantes, parecendo que ia jogar pelo empate.

O Bayern novamente apostando no jogo rápido de Robben e Ribery pelos lados e Muller armando no meio, com Mário Gomez como único atacante.

O jogo já parecia complicado para a Inter, entrar com tantos volantes não me pareceu a solução. Mas eis que Eto'o tratou de calar minhas reclamações.

Com apenas 3 minutos de jogo, o camaronês recebeu a bola em posição de impedimento e tocou no meio das pernas de Kraft. Gol relâmpago, surpreendente, que mostrava o que seria o jogo: surpresas inesperadas (com o perdão do pleonasmo) e gente calando a minha boca.

Um susto que nem o mais otimista italiano ousou sonhar. E um gol assim faz o jogo pegar fogo.

O Bayern partiu pra cima, decidido a não deixar o jogo ir aos pênaltis, e iniciou uma pressão sufocante. Muitas jogadas, chances, sem igual. era previsível que time nehnum aguentaria aquilo.

E seguindo a linha de repetições dos jogos de ida, Robben faz uma de suas "jogadas manjadas" cortando pro meio, bate forte em cima de Julio Cesar, que não consegue encaixar e solta a bola nos pés de Mario Gomez. Tudo outra vez, e o pesadelo de Julio Cesar e da Inter recomeçando.

Time escancarado. Defesa aberta.

O time alemão queria mais. Chances e mais chances perdidas, Julio Cesar se redimindo em seguida em grandes defesas e o Bayern se complicando. Muller, descomplicando, recebeu a bola enfiada e tocou na saída de Julio, dessa vez sem culpa alguma. 2 a 1 que podia ter sido 4.

Não fez quando pudia. Fatal.

A Inter voltou e logo mudou. Phillippe Coutinho foi pro jogo no lugar de Stankovic. A mudança foi cantada por todo mundo. A Inter carecia de movimentação, rapidez e uma ofesniva mais forte, pois tinha bons atacantes morrendo de solidão lá na frente.

E a teoria virou prática.

A Inter cresceu, mostrou garra e motivação e não se intimidou. Arriscou expor sua defesa, o que de fato nem aconteceu, e foi pra cima. Era o que devia ser feito. E foi feito.

Sneijder, sumido no jogo, apareceu na hora certa. Em bola rolada, soltou a bomba de pé direito e guardou sem chances. Empate e ânimo extra.

E todas as chances do primeiro tempo não voltavam no segundo. Julio Cesar foi exigido algumas poucas vezes, e mostrou que está em grande fase, mesmo não estando num grande dia.

A sorte havia virado de lado. Era a Inter quem pressionava e não largava mão.

Nos últimos 10 minutos de jogo, um lá e cá sensacional. A Inter grande parte do tempo no campo de ataque e o Bayern apostando nos contra-ataques bem anulados.

Parecia definido, e era uma pena. A luta não tinha valido de nada. Mas como eu disse, a bola pune. E ela, soberana, toda estrelada, puniu o time alemão.

Aos 42 do segundo, Breno falhou em cortar a bola, deixou Eto'o dominar, ir pro meio e rolar pra Pandev, livre e desimpedido descer a lenha de pé esquerdo no ângulo de Kraft. Virada histórica em plena Allianz Arena.

Pareceu uma história, pelo decorrer dos fatos. Um goleiro de vilão a herói, de um time ofensivo e avassalador a comodista e derrotado, e um de quase derrotado a grande vencedor.

A Inter mostrou uma força absurda. Recorreu a própria derrota para superar as dificuldades e limitações e vencer o jogo. Tinha muitos jogadores bons que estavam apagados. E foi fundamental que Leonardo pusesse Coutinho e Nagatomo no jogo. Mudou a cara do time, mostrou ofensividade. O time só não começou assim porque não haveria reservas pro ataque. Mas foi perfeito vê-los entrando e resolvendo. a chance a quem quer mostrar futebol.

Já o Bayern pecou. Não podia perder tantas chances bobas. Pediu pra perder e perdeu. Em casa e vergonhosamente. Deixar um time acabado e em desvantagem virar o jogo e cantar de galo na sua própria casa é ridículo. Impensável para um time com tantos craques como o Bayern, que estava tão perto de sua vingança e sucumbiu, deixando escorregar por entre os dedos.

E a Champions segue.

A atual campeã está viva e motivada, já disparando como candidata a chegar na final.

Mas como tudo sempre muda nessa Liga dos Campeões, nada está decidido, ninguém é de ninguém.

Não ouso apostar em favoritos. Depois do jogo de hoje, eu me calo. E dedico o meu silêncio ao Bayern de Munique, falecido na data de hoje.

O referido é verdade e dou fé.

Danilo Albuquerque
http://blogtoquedebola.zip.net/

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Bye bye Bayern
Bye bye Bayern
Um dia ainda quero me mudar pra Europa. É uma contradição enorme ter jogos tão quentes num continente tão frio.
http://3.bp.blogspot.com/-leNqMykO_ks/TX_wh5gCLTI/AAAAAAAAAEg/73mclpxOKkc/s320/juliocesar_reu.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-leNqMykO_ks/TX_wh5gCLTI/AAAAAAAAAEg/73mclpxOKkc/s72-c/juliocesar_reu.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2011/03/bye-bye-bayern.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2011/03/bye-bye-bayern.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos