Agora sim, a rodada da Copa do Brasil

Comecei a falar da rodada da Copa do Brasil em outro post, mas ai no meio do caminho acabei demandando para outro assunto (veja aqui). Mas agora sim, vamos falar sobre os jogos quentes e disputados de ontem da 2º fase do jogo de volta da Copa do Brasil.

O que mais se destacou entre os jogos foram os erros (ou não) da arbitragem. Mais especificamente nos jogos entre Vasco X ABC e São Paulo X Santa Cruz.

Na partida em São Januário, o Vasco embalado com uma vitória fantástica em seu melhor jogo no ano sobre o Bangu no Campeonato Carioca, iria jogar partindo para cima com tudo, sem dó nem piedade. Mas aquilo que eu previa aconteceu, só que de uma forma bem mais prática.

O ABC que não é bobo, sabia que tinha reais chances de levar a classificação bastando fazer apenas um mísero gol. E o caminho do gol eles já sabiam desde aquela partida lá no Frasqueirão, a latera direita do Vasco. Alan, que mesmo improvisado, conseguiu se virar como pôde nos outros jogos, dessa vez não teve tanta sorte. Foi por ali que o Vasco sofreu o gol em uma jogada inteligente e mais do que manjada. Entrar em diagonal na área, trazer um pouquinho para o meio e bater com a parte interna do pé lá no outro canto. Fórmula infalível, 1 a 0 ABC no primeiro tempo.

Agora tudo que não podia acontecer, mas que já era previsível aconteceu. Só que algo era diferente, o Vasco tinha muito mais time e muita maturidade para poder virar e ganhar de muitos gols, faltava somente a calma para os jogadores e torcedores. A calma veio, só que de uma forma polêmica. Um pênalti, que pra mim NÃO foi, mas que na posição e nas circusntâncias em que estava o árbitro (vendo o jogador vascaíno e o zagueiro do ABC indo de encontro um ao outro), pode sim ter acontecido na interpretação dele.

Pênalti convertido, calma estabelecida, e virada presumida. Foi exatamente isso que aconteceu, o Vasco que já vinha desde antes do gol do ABC jogando melhor, mas sem a devida calma, estava melhorando mais e mais até que Bernardo que havia entrado no segundo tempo, marcou e extravasou (feito menino como é) tirando a camisa e tudo. Resalto o que disse o técnico do ABC, o 'Felipão do Ceará' após o término do jogo. O Vasco tinha totais e absolutas condições de virar e fazer goleada no ABC, só que não era necessário o pênalti. Ele acertou em tudo, mas errou em uma coisa. Sem o pênalti, o Vasco não teria a calma e conseqüentemente não saberia lidar com a pressão da torcida impaciente e com o tempo no relógio passando. Quem sabe eu possa está sendo muito crítico ou realista demais? Que maravilha é falar de futebol...

Já o jogo na Arena Barueri foi o típico ataque contra defesa. Santa Cruz com a vantagem ficou lá atrás e apenas marcando, no caso específico entre Everton Sena e Lucas, foi 'namoro', não largando um minuto só do pé do Lucas, literalmente, até na hora de beber água (hmm, isso ai é paixão hein?).

Deixando de lado as gracinhas, o São Paulo era todo ataque com muito mais time e qualidade para marcar. Marcou cedo, logo aos 9 minutos com Rhodolfo e sua cabalhota incrível. Mas o destaque era mesmo o 'amor' de Everton Sena por Lucas. Não largou do pé dele um minuto sequer. Isso por um lado foi até bom para o São Paulo, que podia atuar com mais liberdade com Dagoberto e Fernandinho.

Só que alem de marcar, o Santa Cruz batia. Tanto que Fernandinho saiu ainda no primeiro tempo sentindo uma entrada. E em uma dessas, veio aquilo que sempre pode acontecer em um típico jogo de quem marca e quem ataca, um pênalti derradeiro. E com o São Paulo, pênalti é com o goleiro. Não, não foi contra o São Paulo, mas a favor, e por isso foi com Rogério Ceni para bater.

Empolgado, cheio de moral, com a bola lá em cima, Rogério mostrou seu lado 'rebelde' e Neymarístico. Bateu com cavadinha a lá Neymar e seu criador Loco Abreu. Só que não teve a sorte (não ouso dizer a categoria) de marcar. O destaque positivo do Santa Cruz, o goleiro Tiago Cardoso, quase cai no canto, mas antes de ir, teve tempo de ficar no meio do gol e mandar a penalidade cobrada para escanteio.

No segundo tempo, não teve jeito, o São Paulo enfim conseguiu marcar o segundo gol e garantir a classificação. Só que até o final, o Santa Cruz foi ao estilo kamikaze, todo ao ataque. E levou sustos ao time são paulino, mas não teve jeito. Antes de acabar o jogo, teve 'separação'. Lucas não aguentou a colação de Everton Sena em seu futebol e pediu um 'tempo', dando uma cotovelada em seu 'ex'. Primeira e inconsolável expulsão de Lucas e a previsível expulsão para Everton Sena. São Paulou classificado com um drama de jogador 'separado'.

Finalizando o post, dou meus parabéns ao Botafogo que parece está jogando 'para frente' desta vez (em breve um post sobre essa mudança do Botafogo) e um abraço para os atleticanos. Não sei o que tá acontecendo com o Atlético-MG e com o time comandando pelo grande técnico Dorival Júnior, mas sei que o clima não deve tar nada bom lá em Minas, pelo que conheço do Dorival e da torcida atleticana.

Sei que falei somente sobre dois jogos, mas é o que uma pessoa que trabalha, estuda e corre todo dia pode fazer. O que me move é a paixão de falar sobre um esporte que bem ou mal, sempre deixa qualquer um feliz indepedentemente da situação.

Luís Sérgio Carvalho

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Agora sim, a rodada da Copa do Brasil
Agora sim, a rodada da Copa do Brasil
Comecei a falar da rodada da Copa do Brasil em outro post, mas ai no meio do caminho acabei demandando para outro assunto (veja aqui). Mas agora sim, vamos falar sobre os jogos quentes e disputados de ontem da 2º fase do jogo de volta da Copa do Brasil.
http://3.bp.blogspot.com/-q7wHzKLEVMI/TZ43BdPUA3I/AAAAAAAAA68/Fh4FqIi58JQ/s200/Copa-do-Brasil-FuteAki.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-q7wHzKLEVMI/TZ43BdPUA3I/AAAAAAAAA68/Fh4FqIi58JQ/s72-c/Copa-do-Brasil-FuteAki.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2011/04/agora-sim-rodada-da-copa-do-brasil.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2011/04/agora-sim-rodada-da-copa-do-brasil.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos