Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Começou no domingo passado, dia 17, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia aqui em Brasília. O evento esportivo irá acontecer até o dia 23, sábado, dia da final masculina (a final feminina acontecerá dia 22, na sexta-feira).

Eu como amante do esporte e também como Brasiliense orgulhoso que sou (Brasília faz aniversário hoje, dia 21 de abril), acordei cedo e fui lá conferir e prestigiar o Brasil na 'praia' improvisada, onde torci bastante até onde pude suportar o calor e o sol infernal que pairavam em nossas cabeças.

Apesar do vôlei não ser a minha praia (literalmente), não poderia deixar de falar sobre as partidas que ocorreram na area brasiliense. Ao todo assistir 4 jogos, sendo três masculinos e apenas um do feminino (que pena...).

Antes de falar sobre as partidas, tentarei esplicar como funciona o circuito. Ele é meio complexo, mas tentarei sem claro e simplificar para você que está lendo. A duplas que perderam lá no começo do circuito ficaram na chave dos perdedores. E do outro lado, ficou a chave dos vencedores. Confome vai ocorrendo as partidas da chave dos vencedores, os perdedores da chave dos vencedores enfrentam os vencedores da chave dos perdedores, deu pra entender?!

Desta forma, uma dupla que está na chave dos vencedores e perde a disputa, tem mais uma chance de classificação, onde poderá disputar do outro lado, na chave dos perdedores, com outra dupla. Caso ela vença nesta chave (a dos perdedores), ela irá avançar no torneio por esta chave. Deixarei os links aqui  para a tabela das etapas masculina e das etapas feminina para que você possa tentar entender alguma coisa.

Deixando de lado esta burocracia de quem enfrenta quem, vamos para ação, porque é isso que eu e todo mundo que foi lá queremos ver, o Brasil vencer. Mas não foi tão animador assim esta quinta-feira para os brasileiros.

A primeira partida foi entre a dupla brasileira Pedro e Cunha, que enfrentaram a dupla russa Semenov e Prokopiev. Esta partida valia a classificação para a próxima fase na chave dos perdedores. Pedro e Cunha ganharam o disputadíssimo primeiro set por 24 a 26. Já no segundo set, cometeu erros bobos, como errar levantamentos e posicionamentos táticos, e acabou perdendo por 21 a 15. E no set de desempate, a dupla brasileira bem que tentou, mas não conseguiu vencer os russos, e acabaram perdendo o set por 15 a 12, e a partida por 2 sets a 1.

Na segunda partida masculina, a dupla brasileira Lipe e Franco enfrentou os georgianos Renato Gomes e Jorge Terceiro, que tem o esquisito nome para dupla de 'Geor Gia'. Sobre a disputa, os brasileiros começaram bem, empolgando a torcida jogando de forma objetiva com largadinhas e com bons ataques. Mas no finalzinho do set, a dupla brasileira se sucumbiu aos erros e assim perdeu o primeiro set por 23 a 21. No segundo set, a partida ficou ruim para os brasileiros, que não conseguiram se estabelecer no set e com constantes erros, não conseguiu superar a dupla Geor e Gia que acabou vencendo por 21 a 19 o set, e com 2 a 0 no placar.

O terceiro e mais emocionate jogo foi da dupla brasileira Emanuel e Alison, que venceram de forma apertada e suada a boa dupla norte-americana Fuerbringer e Lucena por 2 sets a 1. No primeiro set parecia que Emanuel e Alison ainda não haviam acordado, e não estavam jogando praticamente nada, tanto é que conseguiram perder este set por incríveis 16 a 21, algo surpreendente para uma dupla tão boa.

Desta forma, ouvindo o meu grito e o dos vários torcedores na arquibancada, eles acordaram e mostraram que sabem jogar vôleiball. Venceram de forma absoluta por 21 a 13 e deram o troco nos norte-americanos. Com a empolgação da vitória no segundo set, e pela torcida finalmente ter também acordado (já que tava todo mundo com cara de sono), a dupla brasileira jogou bem o terceiro set até chegar no final dele, quando a dupla norte-americana conseguiu abrir 3 pontos de vantagem. Neste momento, Emanuel e Alison se desdobraram e conseguiram empatar e virar a partida de forma emocionante, animando a galera na arquibancada e garantindo a classificação para a próxima fase na chave dos vencedores.

Já a última partida assistida por mim e a primeira feminina no dia, não foi emocionante e tãopouco animada. A dupla brasileira Talita e Antonelli não conseguiu superar as incansáveis e guerreiras norte-americanas Kessy e Ross.

A partida começou equilibrada, com pontos lá e cá. E conforme os pontos iam saindo, as norte-americanas iam crescendo na partida, que buscavam e não desistiam das bolas, apesar do sol judiar de todos que ali estavam presentes. Ao contrário das norte-americanas, as brasileiras pareciam que sentiram o sol forte e as insistências da outra dupla e começaram a erra bastante, fazendo o primeiro set terminar em 16 a 21 para a dupla Kessy e Ross. No segundo set, com o sol ainda mais forte, as norte-americanas cresciam mais e mais na partida e as brasileiras mais e mais sentiam o baque do calor. Não deu outra, placar praticamente igual ao primeiro set, 15 a 21 para as norte-americanas.

E assim, com muita sede e com um sol digno de deserto do saara, terminei meu programa matutino esportivo neste dia especial. Amanhã terá mais, porque não tenho mais energia para aguentar ir novamente na parte da tarde assistir a semifinal do feminino onde tem Larissa e Juliana disputando.

As fotos deste post foram tiradas por mim, então, caso elas não tenham ficado muito boas, relevem desta vez. Mas convenhamos, a foto do Emanuel sacando ficou fera!


Além disso, hoje é aniversário da nossa capital, da nossa Brasília, que é julgada de forma tão injusta pelo povo brasileiro, pelo fato de nos abrigar-mos em nossa querida cidade, a base política brasileira, de onde se tem (na maioria) pessoas tão ruins e maléficas para a sociedade, e que infelizmente fazem esta cidade maravilhosa ficar com a fama de se ter pessoas que roubam e que são ruins. Parabéns Brasilia, a melhor cidade do Brasil para se viver. Porque quem mora aqui, nunca mais quer sair.

Ahh, eu também não posso deixar de comentar sobre os jogos de ontem. Foram incríveis, com o Real vencendo o Barcelona na final da Copa del Rey (eu tinha apostado que o Real ia vencer, me dei bem), o Botafogo perdendo mais uma vez de forma injusta e ainda apanhando no final de forma cruel (quero só ver se terá punições para os agressores) e também, claro, o time que é o terror de qualquer matemático existente, o Fluminenese, que conseguiu se classificar para a segunda fase da libertadores com um gol feito de pênalti aos 43 do segundo tempo lá na Argentina, que como sempre, terminou em confusão.

Luís Sérgio Carvalho

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 2
Loading...
Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Começou no domingo passado, dia 17, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia aqui em Brasília. O evento esportivo irá acontecer até o dia 23, sábado, dia da final masculina (a final feminina acontecerá dia 22, na sexta-feira).
http://farm6.static.flickr.com/5054/5640933481_f0f527db40.jpg
http://farm6.static.flickr.com/5054/5640933481_f0f527db40_t.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2011/04/circuito-mundial-de-volei-de-praia.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2011/04/circuito-mundial-de-volei-de-praia.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos