Europa League e sua decisão das quartas-de-final

Como já era esperado as semi-finais do segundo campeonato europeu será composta por times ibéricos, mas surpreendentemente terá TRÊS clubes de Portugal e um da Espanha.

Tudo ficou selado na partida de ido quando o Porto bateu o Spartak Moscou por 5x1 em Porto, o Benfica 4x1 atropelou o PSV Eindhoven em Lisboa e o Villarreal arrasou com o atual campeão holandes, o Twente, também por 5x1 em Villarreal. E ainda sobrou espaço para um magrinho 1x1 entre Dynamo Kiev e Sporting Braga, na Ucrânia.

Ou seja, os times da península Ibérica, jogando em casa, mostraram a força da Paella e do vinho português. Para as três primeiras partidas já estava tudo decidido. Restava agora saber quem passaria entre Sporting Braga e Dynamo Kiev. Spartak Moscou x Porto. Em Moscou, o Porto jogou uma partida despreocupado com o resultado, como dito noutro site, foi um jogo entre solteiros e casados, tamanha a disparidade entre as equipes.

O time de Portugal se propós a jogar no contra-ataque das tentativas frustadas da equipe mandante. E funcionou! Aos 28 minutos Hulk abriu o placar para os visitantes, depois foi a vez Guarin e Cristian Rodrigues, o primeiro as 45 e o outro aos 47, ambos no primeiro tempo. Na volta do intervalo o Spartak tentou engranar e aos 52 Dzuba diminui para os mandantes.

Porém a partida já estava encerrada novamente para o time russo, já que para classificar ainda precisaria de 7 gols. Coisa que jamais vi acontecer. O mais interessante da partida foi ver a disposição do time do Porto que apesar de já ter selado no jogo de ida sua classificação não desapontou seus torcedores e jogou de igual pra igual com o Spartak.

Mesmo classificados e vencendo a partida os torcedores do Dragão puderam ver outro show já que os portugueses não pararam de fazer gols no segundo tempo. Aos 54 Falcao ampliou para os visitantes e com 89 minutos Rúben selou a partida. Os russos diminuiram com o brasileiro Ari aos 72.
-
Sabendo que somente uma derrota por 3 x 0 deixariam o Benfica fora da próxima fase, o time de Lisboa foi para Eindhoven na Holanda com uma certa tranquilidade que ficou refletida nos primeiros minutos da partida. Já que aos 17 minutos o meio-campista hungáro Dzsudzsák abriu um placar num contra-ataque maestrado pelo atacante Lens.

Mesmo com este susto o Benfica não conseguiu reagir e aos 25 minutos Lens após rebote do goleiro Roberto, botou a bola nas redes novamente e anotou mais um gol para o time holandês. Agora faltando apenas um gol para classificar o PSV intensificou os ataques a meta do time da capital portuguesa enquanto este se defendia como podia e revidava nos contra-ataques. E isso também funcionou para o Benfica! Aos 45 minutos do primeiro tempo o zagueiro Luisão diminui para o time português que foi para o intervalo deixando a bomba nas mãos dos holandeses.

Com o jogo um pouco menos tenso, pois o resultado final já vinha se aproximando o Benfica foi pra cima e aos 63 minutos o brasileiro Marcelo derrubou César Peixoto dentro da área e o juiz Wolfgang Stark marcou o pênalti que foi convertido pelo paraguai Óscar Cardozo. Após o gol, o jogo mornou, os dois times trocaram passes a espera do apito final que selaria oficialmente a classificação do time português.
-
Mesmo tendo de vencer por 4 gols de diferença o até então campeão holandês não se importou e foi pra cima do Submarino Amarelo que soube se defender graças a sua sólida defesa. Para a partida o time espanhol estava desfalcado de três importantes jogadores, Marcos Senna machucado, Nilmar e Santi Carzola suspensos.

O Twente não teve medo e desde o começo manteve a bola no campo de ataque do Villarreal que conseguiu resistir até os 32 minutos da primeira etapa quando o sueco Bajrami abriu o placar para os donos da casa. Porém para o time holandês o gol saiu um pouco tarde e já no final do primeiro tempo a equipe começou a cadenciar a partida e tentar fechar o torneio com mais uma vitória. Entretanto percebendo a situação o Villarreal partiu para cima e aos 60 minutos Tiendalli fez pênalti em Wakaso, foi expulso e Giuseppe Rossi anotou seu 25º gol na temporada.

Com um jogador a mais e o desinteresse do Twente para buscar gols os visitantes viram uma oportunidade de ampliar o placar e aos 83 minutos outro pênalti ocorre e o argentino Marco Ruben converte mais um. Ainda sobrou um tempinho para Cani que veio do banco aos 62 minutos, anotar o seu e encerrar a partida.
-
Talvez a partida mais aguardada da rodada já que no jogo de ida o Sporting Braga segurou o 1 x 1 em casa contra o time ucraniano. No jogo de volta não foi diferente. O jogo resumiu a pressão constante do Dynamo no campo de ataque que não conseguiu passar pelo zagueiro Paulão e pela meta do goleiro Artur e a alguns contra-ataques bem sucedidos por parte do Braga que entrou em campo com 7 brasileiros sendo este o time mais tupiniquim num torneio europeu nesta temporada. O Braga que nas oitavas-de-final conseguiu eliminar o Liverpool fazendo um jogo de bom posicionamento e muita garra, repetiu a façanha contra os ucranianos e deu certo. E graças ao gol feito fora de casa no jogo de ida o time selou sua classificação para as semi-finais.

Na volta, ficou assim: Benfica x Sporting Braga e Porto x Villarreal.

Benfica e Braga será uma partida bem interessante de ver, pois pelo elenco que tem o time de Lisboa tem tudo para ser o favorito na partida, porém a força luso-brasileira criada no Sporting que vem trazendo bons resultados nos campeonatos europeus este ano fará desta uma partida muito emocionate. Será o ataque do time da luz contra a defesa brasileira composta do outro lado. A partida entre Porto e Villarreal será a mais empolgante desta semi-final, tendo vista que o Porto é líder do campeonato português, quase campeão, possui o artilheiro da Europa League, Falcao com 11 gols, e o melhor ataque anotando até agora 29 tentos contra as redes adversárias. Já o Villarreal vem talvez com um dos times mais vistosos deste campeonato, pois concilia sua forte defesa com uma agilidade impressionante no ataque, terá a volta de Carzola e Nilmar que cumpriram suspensão, sem contar com Giuseppe Rossi que está a um gol de Falcao e vem jogando muito bem. Como um bom apreciador de clássicos gostaria e muito de ver a final em Dublin ser decidia entre Benfica e Porto, mas ainda acredito que o Braga conseguirá passar do Benfica e disputará a final com o Villarreal que vem jogando muito bem o campeonato.

Abs e até dia 28,
Víni Cassela 

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Europa League e sua decisão das quartas-de-final
Europa League e sua decisão das quartas-de-final
Como já era esperado as semi-finais do segundo campeonato europeu será composta por times ibéricos, mas surpreendentemente terá TRÊS clubes de Portugal e um da Espanha.
http://2.bp.blogspot.com/-vi41uZJ_CbQ/TafwvvrqOqI/AAAAAAAAARE/LXWxojJhww0/s200/images.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-vi41uZJ_CbQ/TafwvvrqOqI/AAAAAAAAARE/LXWxojJhww0/s72-c/images.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2011/04/europa-league-e-sua-decisao-das-quartas.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2011/04/europa-league-e-sua-decisao-das-quartas.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos