Oitavas de final da Copa do Brasil

Jogos com muitos favoritos e com particamente nenhuma surpresa nos resultados.

O Vasco deu um show de futebol no Estádio dos Aflitos, que não poderia ter nome melhor (literalmente) para descrever a reação da torcida e do time timbu, a aflição. Um Vasco que desde o segundo minuto do primeiro tempo (já que apenas e unicamente no primeiro minuto de jogo o Náutico mostrou algum perigo) dominou e fez o que quis com a partida. Tocando a bola de forma consistente, marcando encima, e agora (finalmente) com um ataque que impõe respeito e que faz o seu papel, que é o gol. Como disse Felipe, ficou de bom tamanho o resultado de 3 a 0 para o Náutico, porque todos que viram concordam categoricamente, poderia ter sido muito mais.


O jogo que se pode dizer que teve um pouquinho de surpresa será o do Botafogo e Avaí. Dentro de casa, com o time agora 'ofensivo e jogando pra cima', vindo mordido de uma derrota para o Flamengo no carioca, não era de se esperar que o Botafogo levasse logo de cara 2 a 0 do Avaí que vem mal das pernas no estadual. Por conta de falhas, o Avaí conseguiu abrir uma boa vantagem sobre o Botafogo, mas que se não fosse também por conta das falhas, não teria sofrido o empate. E assim o Botafogo se salvou por 2 a 2 de uma derrota-derrota, porque este empate foi aquele com gosto de derrota, que por pouco não virou uma trágedia, se o Avaí não tivesse perdido um gol quase feito.


Palmeiras e Santo André foi o jogo do esquisito. Como foi dito na postagem do Danilo Alburquerque sobre o jogo, Neneca, goleiro do Santo André, deve ter tido pessadelos ao dormir e todos que estavam presentes no estádio com coceiras no olho. Isso porque ocorreu um problema com o gás lacrimogênio da polícia, o que fez com que todos no estádio tivessem um ataque de 'chorôrô', o que causou a paralização da partida por cinco minutos. Já sobre o Neneca, goleiro do Santo André, foi por ter tido a felicidade e também a infelicidade de em momentos muito oportunos, acertar e falhar. Isso porque o primeiro gol do Palmeiras marcado por Kléber foi feito por um rebote de um pênalti que o próprio Kléber bateu e errou. E o segundo, que também começou de um pênalti batido por Kléber, defendido por Neneca, que resultou em um escanteio, que foi cobrado na cabeça do Kléber que se redimiu novamente e fez o segundo gol encima da segunda infelicidade de Neneca. 2 a 0 Palmeiras. Para Neneca, uma noite cômica e trágica ao mesmo tempo.


Para finalizar, a única partida assim como a do Botafogo e Avaí que deu empate foi entre Bahia e Atlético-PR. Jogo bem equilibrado e que já mostrou como que será daqui em diante os jogos da Copa do Brasil, emocionantes e disputados até o último minuto da segunda partida. Com 1 a 1, o Atlético decide em casa a sua classificação jogando pelo empate. E o Bahia, de técnico novo, agora Renê Simões, terá uma grande prova de fogo em sua estréia pelo Bahia na Copa do Brasil.

Vou deixando aqui, meus pitacos sobre os jogos de volta:

Vasco e Náutico já está praticamente decidido. Com 3 a 0 de vantagem, podendo perder em casa por 2 gols de diferença, jogando o futebol que vem apresentando, diante de sua torcida com São Januário lotado, é praticamente impossível o Vasco perder esta classificação. Como no futebol está sempre inclusa a palavra 'se' e 'mas', nada é impossível.

Palmeiras e Santo André é um jogo que poderá ser decidido nos detalhes. O Palmeiras tem uma boa vantagem por ter vencido 'fora de casa', mas pelas circunstâncias como venceu, não ficou provado que o Palmeiras pode jogar melhor que o Santo André. Mas uma coisa o Palmeiras tem de sobra. Técnico, elenco e jogadores que podem decidir quando se precisa, e foi isso que aconteceu na primeira partida e é isso que pode acontecer na segunda.

E os jogos entre Botafogo e Avaí e entre Bahia e Atlético-PR, são os jogos que mais despertarão atenção e emoção. Como não tem nada decidido para nenhuma das equipes, apenas uma pequena (mas que pode ser enorme) vantagem pelos gols marcados fora de casa, a classificação ficará com o time que estiver mais ligado e mais afim de levar a classificação. Pelo fato das equipes estarem equilibradas tanto na qualidade técnica e tática, quanto nas atuais circunstâncias e momentos em que vivem, o fator mais importante para quem quiser levar a vaga vai ser a vontade e a raça. E é isso que eu, e acredito que a maioria, gosta de ver em uma partida, a emoção.

Luís Sérgio Carvalho

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Oitavas de final da Copa do Brasil
Oitavas de final da Copa do Brasil
Jogos com muitos favoritos e com particamente nenhuma surpresa nos resultados.
http://1.bp.blogspot.com/--Gup5l0DsaM/Tae021Y1AYI/AAAAAAAAA84/g7dhRWwbitU/s320/Vasco-Nautico-Alecsandro.jpg
http://1.bp.blogspot.com/--Gup5l0DsaM/Tae021Y1AYI/AAAAAAAAA84/g7dhRWwbitU/s72-c/Vasco-Nautico-Alecsandro.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2011/04/oitavas-de-final-da-copa-do-brasil.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2011/04/oitavas-de-final-da-copa-do-brasil.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos