'Segundo Tempo' da Copa do Brasil

Entre Vasco e Atlético-Pr o jogo foi brigado, disputado e acirrado, tudo dentro da regra e somente no campo, e se confirmou aquilo que alguns não acreditavam, a classificação do Vasco. A surpresa novamente ficou por conta de outro time, o São Paulo, que mesmo abrindo o placar na Ressacada e conquistando uma grande vantagem, conseguiu perder a classificação para os guerreiros catarinenses.

O mais disputado de todos os jogos aconteceu no Rio. O Vasco que conseguira boa vantagem no sul, jogava como se dependese da vitória, indo pra cima, buscando o gol e pressionando o adversário, honrando todos os torcedores que inflaram São Januário, fazendo até os camarotes, que nem foram inaugurados, serem abertos para abrigar todo o público presente. Mas, aquilo aquilo que se deve fazer e o que se define uma partida, que é o gol, foi difícil e suado para se fazer, e ainda por cima veio em um momento crucial da partida.

O Vasco dominou o primeiro tempo de forma maestral, tocando a bola e envolvendo o adversário. Criou boas chances de gol, que não foram concluidas. Sorte para os vascaínos que Guerrón, que fez a melhor jogada do jogo até ali, não concluiu com o gol, o drible que deu em Fernando Prass e que causou suspiros nos torcedores que lotaram São Januário.

No segundo tempo, o mesmo ritmo do primeiro. O Vasco ditando o jogo e o Atlético se defendendo. Ciente que precisava do resultado, Adílson Batista colocou Nieto no jogo, que entrou junto com Élton. Logo os dois jogadores que decidiram a partida começaram de fora e entraram juntos para mudar o placar do jogo, mas não o resultado dele.

Nieto entrou, e com um passe feito na garra por Mádson (que fora cercado por 3 jogadores vascaínos), que contou com a falha de Anderson Martins (e segundo alguns, de Dedé), marcou o primeiro gol da partida e acendeu a esperança atleticana. 1 a 0 e vaga com os visitantes. Mas não demorou muito para que o Vasco empatasse, claro, com muito nervosismo. Fágner fez aquele cruzamento manjado, lá do meio de campo, e Élton mandou de cabeça a bola para o gol e também avisou a Alecsandro: Eu tô vivo e tô ligado!

No mais, aquele mesmo de sempre. 10 minutos para o final do jogo e aquele drama e suspense. Vasco nas semifinais esperando o grande e todo poderoso... Avaí!? Como assim?

É, isso mesmo, o Avaí mostrou que não depende do juíz para se classificar e vencer uma partida, ganhou no futebol e também no nome e na mancada que o São Paulo carrega. E eu confesso, queimei e muito a minha língua quando disse que nunca que o Avaí iria conseguir fazer 3 gols no grande e todo poderoso São Paulo. Só o futebol mesmo para me punir.

Como visto, o São Paulo começou o jogo mostrando ímpeto, mesmo sendo na casa do adversário. E fez o gol logo no ínicio, fazendo eu e a torcida do Flamengo acreditar que já estava decidida as semifinais. Só que se esqueceram do Avaí. Que não demorou muito (somente 1 minuto) para fazer o gol de empate e incendiar a partida. Porque depois, só deu Avaí que fez o segundo gol e que agora via a classificação mais perto, porque antes, era necessário fazer dois gols e com o São Paulo dominando a partida. Agora, só faltava mais um e com o jogo e a torcida dominando tudo.

Segundo tempo veio e junto com ele a torcida e o time catarinense. E como o Avaí estava com 'ejaculação precoce' (não pude evitar), fez o terceiro gol aos 30 segundos de jogo. Era 3 a 1 e a classificação no bolso, jogando em casa e dominando o time do São Paulo. A essa altura, o São Paulo, apesar do time que tem, não teria como revidar, apesar das tentativas. O Avaí conquistara a vaga de forma brilhante e com moral, mostrando que futebol se ganha nos detalhes e na rapidez também.

Já do lado São Paulino, ficou o vazio da perda, da zaga (que foi uma mãe para os atacantes do Avaí), do time (que dependeu do brilho de Lucas, que não aconteceu) e do elenco. Isso porque Rivaldo, que tem 40 anos de idade, mas parece ter 15 de maturidade, ficou 'magoadinho' porque não jogou. Por Carpegiani ser demitido por não fazer render o time, e porque agora só resta ao São Paulo o Brasileirão e a Sulamericana, coisa que os torcedores São Paulinos não estão acostumados a ter.

A demora aconteceu, mas o compromisso não fugiu. Agora com a Copa do Brasil chegando na reta final, com o fim dos Estaduais e com somente um brasileiro na Libertadores, espero estar em dia com o blog.

Ao começar o Brasileirão, não terei tempo e nem condições de comentar todos os jogos, somente aqueles que irei assistir e, é claro, os do Vascão. Mas tentarei fazer isto, porque o que me move é a paixão pelo futebol e pelo prazer de escrever e de agregar conhecimento em tudo.

Luís Sérgio Carvalho

COMENTÁRIOS

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: 'Segundo Tempo' da Copa do Brasil
'Segundo Tempo' da Copa do Brasil
Entre Vasco e Atlético-Pr o jogo foi brigado, disputado e acirrado, tudo dentro da regra e somente no campo, e se confirmou aquilo que alguns não acreditavam, a classificação do Vasco. A surpresa novamente ficou por conta de outro time, o São Paulo, que mesmo abrindo o placar na Ressacada e conquistando uma grande vantagem, conseguiu perder a classificação para os guerreiros catarinenses.
http://3.bp.blogspot.com/-aP-IEkgKRPc/TdCfgu8glUI/AAAAAAAABBs/SNanIpJZVh0/s400/Vasco-Atletico-Pr-Fagner-Elton.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-aP-IEkgKRPc/TdCfgu8glUI/AAAAAAAABBs/SNanIpJZVh0/s72-c/Vasco-Atletico-Pr-Fagner-Elton.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2011/05/segundo-tempo-da-copa-do-brasil.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2011/05/segundo-tempo-da-copa-do-brasil.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos