Brasileirão 2011 - 19ª Rodada - Atlético-MG 1x2 Cruzeiro

Em jogo valido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro (última do primeiro turno da competição), Atlético/MG e Cruzeiro fizeram o clássico de Minas Gerais.

A equipe celeste venceu e chegou à vinte e sete pontos no campeonato. Com isso o time azul deu um salto da décima terceira posição para à sétima, e, agora luta pela vaga no G4 (ou G5 dependendo da colocação do Vasco da Gama, e, do campeão da Copa Sul-Americana). Já o galo: pulou, mas, de um penhasco. O time estava na décima 18 posição e caiu para à penúltima (selando assim as chances de titulo ou de Copa Libertadores).

O Cruzeiro não fez uma grande partida, mas, teve à seu favor o talento individual. Trunfo que faltou ao Atlético. Quando digo ‘’talento individual’’ não falo apenas de Montillo, mas, também e quase principalmente do goleiro Fabio que fez um jogo excepcional. É ai que está a diferença entre galo e raposa: o Cruzeiro tem um goleiro excelente, um meia incrível além de bons volantes. O galo tem um bom goleiro, na teoria, já que todo mundo fala que Renan Ribeiro é ótimo, mas, o atleta nunca prova, aí fica difícil. No meio-campo o Atlético conta com Daniel Carvalho que joga muito bem, mas, não engrena (isso porque seus treinadores não dão uma sequencia à ele).

O CLÁSSICO
A partida começou aberta as duas equipes foram a campo com o proposito de vencer e com escalações que proporcionariam isso.

Logo aos dois minutos o galo assustou a raposa. O lateral-esquerdo Eron cruzou Guilherme chutou de primeira e a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Fabio. O Cruzeiro respondeu aos oito. Em bola rebatida o centroavante Wellington Paulista chutou de fora da área, mas, a bola passou sem perigo.

O gol tão esperado pelos torcedores cruzeirenses que assistiam o jogo pela TV saiu e foi do craque Montillo. Wellington Paulista roubou a bola de Eron e passou à Montillo, o meia tocou por cima das pernas de Renan e só conferiu o caminho feito pela bola até o gol. Mas, como nem tudo são flores... o gol marcado por Montillo estava impedido e com esse erro do auxiliar o Cruzeiro confirmou o um a zero.

Depois do gol celeste o jogo esfriou mas ainda sim o galo chegou com grande perigo. Aos quatorze minutos do primeiro tempo o lateral-direito Serginho chegou à linha de fundo e cruzou muito bem, mas, ninguém desviou. Aos dezenove a raposa fez boa jogada pela direita e lançou a Anselmo Ramon o atacante chutou e Renan Ribeiro defendeu.

Aos vinte e um minutos o Cruzeiro abriu mão do bom futebol. O centroavante Wellington Paulista se machucou e na alteração Joel Santana colocou o volante Charles ao invés de um outro atacante. A partir daí o time azul não teve mais oportunidades, a não ser uma cabeçada do meia Montillo nas mãos de Renan Ribeiro.

O fim do primeiro tempo deu à entender que a vitória celeste seria tranquila; pelo contrario, o galo voltou com fome de bola. Cuca promoveu duas alterações: a entrada de Daniel Carvalho no lugar do meia Caio (que não apareceu no jogo), o treinador ainda sacou o lateral Eron (que fez uma péssima partida) e colocou a atacante Neto Berola, assim Richarlyson foi parar na ala esquerda.

As mudanças surtiram efeito e o galo entrou em campo fervendo. logo aos onze minutos o volante Fillipe Soutto (que fez uma bela partida) acertou um belo chute. O jogador colocou a bola no ângulo superior esquerdo de Fabio, tirando assim quaisquer chance de defesa.

O galo cresceu no jogo e passou a pressionar o Cruzeiro que só se defendia. O galo teve uma grande chance aos vinte e cinco minutos quando André ajeitou de cabeça para Magno Alves que soltou uma bomba, a bola explodiu no zagueiro Naldo.

O Cruzeiro tentou voltar a atacar quando Joel Santana sacou o meia Roger para a entrada do atacante Ortigoza.

O galo pressionava muito e o Cruzeiro mesmo com a alteração só se defendia. O meia Daniel Carvalho deu três preciosos lançamentos, mas, em todos o impedimento foi marcado, erradamente. Daniel acertou dois lançamentos de três e os dois que ele acertou deixariam o atacante Neto Berola na cara de Fabio.

O galo não conseguiu marcar de nenhum jeito, aí prevaleceu o talento individual de Walter Damián Montillo. Aos quarenta e dois minutos o craque pegou a bola passou fácil por Leonardo Silva e bateu pro gol, o goleiro Renan Ribeiro aceitou e o Cruzeiro confirmou o dois a um e a vitória.

JOGO TÁTICO

Observando a partida percebi algumas atitudes táticas dos treinadores e dos jogadores, aí resolvi incluir no meu texto o quadro jogo tático. O quadro funcionará da seguinte maneira: eu analisarei os posicionamentos táticos das equipes (a partir de hoje isso acontecerá em todos os textos de jogos que eu farei).



Bom, o clássico mineiro será a primeira partida. Associe as informações abaixo ao quadro acima.

O Cruzeiro veio com a proposta de marcar menos e atacar mais, mas, ao decorrer da partida o técnico Joel Santana abdicou desse estilo jogou e adotou um estilo mais marcador, o que foi muito ruim para o Cruzeiro, já que o galo tinha jogadores consistentes em seu ataque, o trinador celeste colocou em campo o volante Charles que é marcador, mas, também é ofensivo e essa característica do jogador complicou a vida azul.

Charles entrou com o proposito de marcar o atacante Guilherme, e nesse ponto Joel foi muito feliz, pelo seguinte fato: o volante Marquinhos Paraná marcava o atacante André, Fabrício marcava o meia Caio e Guilherme ficava com os zagueiros e isso estava complicando a zaga celeste. Bela substituição de Joel.

O treinador Cuca percebeu as alterações de Joel e entrou com o meia Daniel Carvalho no lugar de Caio ganhando assim mais possibilidades de ganho individual de Daniel em cima de Fabrício. O técnico também colocou Neto Berola no lugar de Eron, passando Richarlyson para a lateral-esquerda e Berola para o lado direito do ataque obrigando o lateral Gilberto a ficar retido na defesa. Cuca ainda confundiu os defensores cruzeirenses com a troca de posições de André com Guilherme (depois Magno Alves)

A tática azul deu certo no final mas o jogo tático do clássico foi muito bom.

Atlético 1 x 2 Cruzeiro

Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Eron (Neto Berola, intervalo); Pierre, Richarlyson, Fillipe Soutto e Caio (Daniel Carvalho, intervalo); Guilherme (Magno Alves, 17min do 2ºT) e André.
Técnico: Cuca

Cruzeiro
Fábio; Vitor, Naldo, Leo e Diego Renan (Gilberto, aos 44min do 1ºT); Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Ortigoza, 27min do 2ºT) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Charles, 21min do 1ºT).
Técnico: Joel Santana

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 28/08/2011, às 18 horas
Gols: Montillo (CRU), aos 12min do 1ºT e aos 42min do 2ºT; Fillipe Soutto (ATL), aos 11min do 2ºT
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Serginho (ATL) e Naldo, Roger, Fabrício, Fábio e Montillo (CRU)
Cartão vermelho: Não houve
Pagantes: 16.720
Renda: R$ 85.640,00

Pabllo Cezar R. Maia (pcezarfut)

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Brasileirão 2011 - 19ª Rodada - Atlético-MG 1x2 Cruzeiro
Brasileirão 2011 - 19ª Rodada - Atlético-MG 1x2 Cruzeiro
Em jogo valido pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro (última do primeiro turno da competição), Atlético/MG e Cruzeiro fizeram o clássico de Minas Gerais.
https://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy?url=http%3A%2F%2Fimg.video.globo.com%2FGMC%2Ffoto%2F0%2C%2C1611894-EX%2C00.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2011/08/campeonato-brasileiro-atleticomg-1-x-2.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2011/08/campeonato-brasileiro-atleticomg-1-x-2.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos