Botafogo bate América e fecha primeiro turno na vice-liderança

Jogadores do Fogão no Independência
Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
Fechando o primeiro turno da Série B, o Botafogo foi a Belo Horizonte enfrentar o América-MG em confronto direto pelas primeiras posições da tabela de classificação. Os donos da casa aproveitaram a torcida presente no estádio Independência e saíram na frente com Thiago Santos, mas o time carioca reagiu, buscou a virada e venceu por 2 a 1. Os gols saíram pelos pés de Carletto e Neilton.

Esta é a segunda vitória do alvinegro desde que Ricardo Gomes assumiu a direção técnica. O Botafogo não fez uma grande exibição, mas soube aproveitar as chances para definir o resultado do jogo. Apesar de ter maior posse de bola e ter criado várias chances, o América não teve competência para marcar os gols que precisava para sair de campo com os três pontos.

O resultado é muito importante para os comandados de General Severiano, que chegam aos 36 pontos e sobem para a vice-liderança da competição. O Coelho estaciona nos 34 pontos e cai para terceiro. O título simbólico do primeiro turno ficou com o Vitória, que chegou à segunda metade do campeonato com 37 unidades.

O Glorioso abre o segundo turno no próximo domingo, quando recebe o Paysandu no Engenhão. Um dia antes, o América-MG visita o Bahia na Arena Fonte Nova.

Botafogo acabou com a invencibilidade do América-MG no Independência (Foto: Agência Estado)
Botafogo acabou com a invencibilidade do América-MG no Independência (Foto: Agência Estado)
O jogo – Os dois times começaram a partida muito preocupados com a marcação, concentrando vários jogadores no meio-campo. O América mostrava um leve predomínio ofensivo, mas não conseguia criar jogadas de perigo para o gol defendido por Jefferson.

Aos sete minutos, Daniel Carvalho tentou enfiar uma bola para Navarro, mas o goleiro João Ricardo saiu antes e aliviou o perigo. Dois minutos depois, o time da casa deu um troco, quando Mancini tocou para Tony na área, mas Diego Giaretta bloqueou o chute do atacante americano, desviando para escanteio. Aos 11 minutos, a bola tocou no braço de Diego Giaretta na área, mas o árbitro nada marcou, irritando a torcida mineira.

Aos 15 minutos, o América marcou o primeiro gol. Henrique Santos recebeu ótimo lançamento na direita e cruzou para a cabeçada certeira de Thiago Santos, sem marcação, na área alvinegra. Em desvantagem no marcador, o Botafogo tentou adiantar seus jogadores, mas os erros de passes impediam que a equipe dirigida por Ricardo Gomes criasse condições para tentar marcar o gol do empate. A ineficiência ofensiva do time de General Severiano era tão grande que o goleiro João Roberto pouco participava do jogo.

Aos 30 minutos, o Coelho tentou surpreender, mais uma vez, a defesa carioca com Henrique Santos, pela direita, mas o cruzamento foi facilmente cortado pela zaga. Dois minutos, Daniel Carvalho recebeu pela direita, derivou para o meio e chutou, mas a bola subiu demais. O experiente meia era o mais destacado da equipe, mas não contava com a colaboração de Diego Jardel e Neilton, figuras apenas decorativas em campo.

Mesmo sem jogar bem, o Botafogo marcou o gol do empate, aos 37 minutos. E tudo começou com Daniel Carvalho que tentou a jogada individual e foi derrubado. Carleto bateu com precisão e colocou a bola no ângulo direito de João Ricardo.

O time mineiro, que apenas administrava o resultado, voltou ao ataque após sofrer o gol do empate, mas foi o Botafogo que ameaçou aos 44 minutos, em boa troca de passes de Navarro, Daniel Carvalho e Neilton.

O América voltou mais agressivo para o segundo tempo e, logo aos dois minutos, Jefferson teve que se empenhar para evitar o segundo gol. Após cruzamento na área, Mancini cabeceou no canto e o goleiro da Seleção Brasileira espalmou para escanteio. Aos nove minutos foi a vez de Raul arriscar com grande perigo. A bola tirou tinta da trave direita do Botafogo.

Jogadores do Fogão no Independência (Foto: Andre Yanckous/AGIF/LANCE!Press)
Jogadores do Fogão no Independência (Foto: Andre Yanckous/AGIF/LANCE!Press)
Numa tentativa de dar mais movimentação ao time, Ricardo Gomes trocou Diego Jardel por Elvis. E a mudança funcionou. Elvis fez ótimo passe para Neilton que entrou nas costas da zaga e tocou na saída do goleiro João Ricardo.

O América partiu para buscar o gol do empate e quase alcança o objetivo,aos 20 minutos, quando Mancini bateu falta e Jefferson fez outra grande defesa, desviando para escanteio. O time mineiro aumentou a pressão e criou duas chances consecutivas. A primeira com Thiago Santos que demorou a chutar e foi desarmado. Logo depois, inteiramente livre na pequena área, Robertinho cabeceou para o chão e a bola encobriu o gol defendido por Jefferson.

A pressão da equipe mineira aumentou e o Botafogo recuou para defender o resultado. A saída de Neilton, substituido por Luis Henrique, reduziu as chances das jogadas em velocidade.

Aos 35 minutos, Serginho derrubou Marcelo Toscano na área, mas o árbitro ignorou a jogada. Um minuto depois, Thiago Santos arriscou de longe e a bola resvalou no travessão. Nos minutos finais, o América pressionou em busca do gol do empate, mas o Botafogo soube se defender e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de agosto de 2015 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Fernanda Colombo Uliana (PE) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartão Amarelo: Elvis, Carleto, Diego(Bota)
Gols:
AMÉRICA: Thiago Santos, aos 15 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Carleto, aos 37 minutos do primeiro tempo; Neilton,aos 17 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA: João Ricardo, Robertinho(Valber), Alison, Wesley Matos e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Henrique Santos, Tony e Marcelo Toscano; Mancini(Savio)
Técnico: Givanildo Oliveira

BOTAFOGO: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho(Octávio) e Diego Jardel(Elvis); Neilton (Luis Henrique) Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Botafogo bate América e fecha primeiro turno na vice-liderança
Botafogo bate América e fecha primeiro turno na vice-liderança
Fechando o primeiro turno da Série B, o Botafogo foi a Belo Horizonte enfrentar o América-MG em confronto direto pelas primeiras posições da tabela de classificação. Os donos da casa aproveitaram a torcida presente no estádio Independência e saíram na frente com Thiago Santos, mas o time carioca reagiu, buscou a virada e venceu por 2 a 1. Os gols saíram pelos pés de Carletto e Neilton.
http://2.bp.blogspot.com/-If_SNNH_qzE/Vc-ziqKiHqI/AAAAAAAADg0/t48PkNL_N0I/s1600/Jogadores%2Bdo%2BFog%25C3%25A3o%2Bno%2BIndepend%25C3%25AAncia.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-If_SNNH_qzE/Vc-ziqKiHqI/AAAAAAAADg0/t48PkNL_N0I/s72-c/Jogadores%2Bdo%2BFog%25C3%25A3o%2Bno%2BIndepend%25C3%25AAncia.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/08/botafogo-bate-america-e-fecha-primeiro.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/08/botafogo-bate-america-e-fecha-primeiro.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos