Dez motivos para explicar o mau momento do São Paulo

Estadão conteúdo

Nesta quinta, equipe sofre segundo vexame seguido no Morumbi

Nesta quinta-feira, a derrota por 2 a 1 para o modesto Ceará, lanterna da Série B, em pleno Morumbi, escancarou o momento turbulento que o São Paulo vive. Como se não bastasse, foi a segunda derrota consecutiva da equipe em casa. No sábado, perdeu para o Goiás, que luta contra o Z-4 do Brasileirão, por 3 a 0.

Atletas abaixo do esperado, venda de jogadores importantes e o período de adaptação do técnico Juan Carlos Osorio, que já se estende por três meses, são alguns dos fatores que podem ser apontados em relação à má fase do time. Apesar das péssimas duas últimas atuações, a equipe consegue criar, mas não ganha os jogos, como aconteceu contra Corinthians e Atlético-MG, por exemplo. Confira, dez fatores que podem explicar o mau momento do São Paulo.

1. Falta de pontaria: No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é apenas a 10ª equipe que mais acerta finalizações. No primeiro turno, foram 81 certas e 129 erradas, que custaram caro em muitos momentos. Contra o Atlético-MG, por exemplo, o São Paulo perdeu um 'caminhão' de gols antes de sofrer três de Lucas Pratto e dar adeus à vitória. Pato, artilheiro da temporada com 20 gols, vem sendo o único a se destacar balançando as redes, apesar de também pecar na pontaria muitas vezes.

1. Falta de pontaria:
[next]
2. Má fase de Michel Bastos: Durante o breve período em que o São Paulo esteve acertado na temporada, no primeiro semestre, Michel Bastos era o principal jogador da equipe. Porém, após contrair dengue e passar alguns dias afastado, no mês de maio, não conseguiu mais retomar o bom futebol e foi muito criticado na derrota desta quinta-feira. Muitas vezes vem sendo escalado como lateral, ala ou até volante, longe de sua posição preferida, a meia-direita.

2. Má fase de Michel Bastos
[next]
3. Má fase de Ganso: Não é possível dissociar a má fase do São Paulo da má fase de seu camisa 10, Paulo Henrique Ganso. O jogador é um dos mais perseguidos pela torcida por sua suposta falta de movimentação e de empenho em campo. Até 2014, o meia era 'perdoado' pelo alto número de assistências, porém, em 2015, os números comprovam a queda de rendimento: em 19 rodadas do Brasileirão 2015, são 3 assistências e nenhum gol.

3. Má fase de Ganso
[next]
4. Estilo de Osorio: Juan Carlos Osorio chegou com status de 'expert' ao São Paulo no mês de junho. Estudioso, o treinador desembarcou decidido a mudar a mentalidade dos jogadores e instaurar um rodízio na equipe. Porém, Michel Bastos, Luis Fabiano e Ganso não reagiram muito bem nas primeiras vezes que foram substituídos. Recentemente, o técnico colombiano admitiu dificuldade em convencer os jogadores que todos têm a mesma importância e em aplicar seu estilo.

4. Estilo de Osorio
[next]
5. Improvisos de Osorio: Além do rodízio, outro fator que dificulta o entrosamento da equipe são as constantes improvizações. Osorio já havia tentado escalar o volante Thiago Mendes como lateral direito e o zagueiro Breno no meio-campo. Porém, a 'invencionice' do colombiano chegou ao auge nesta quinta, quando escalou o lateral esquerdo Carlinhos como segundo atacante e o defensor Luiz Eduardo praticamente como centroavante no segundo tempo.

5. Improvisos de Osorio
[next]
6. Atrasos de salário: Os tempos de organização financeira e administrativa no São Paulo parece ter passado. Na gestão Carlos Miguel Aidar, o time vem atrasando salários dos jogadores e assina contratos duvidosos (como foi o do empréstimo de Kaká), gerando dívidas e atrapalhando o rendimento dos jogadores em campo. Atualmente, após vender uma série de jogadores, a direção jura que os rendimentos dos atletas estão quitados.

6. Atrasos de salário
[next]
7. Ausência de Rogério Ceni: Dois jogos sem Rogério Ceni, duas derrotas para o São Paulo. Lesionado, o goleiro e capitão da equipe não esteve em campo nas derrotas vexatórias para Goiás e Ceará, evidenciando a falta que faz à equipe em termos técnicos e de liderança. Aos 42 anos, o arqueiro deve jogar somente até dezembro. Renan Ribeiro, o provável substituto, ainda não conseguiu se destacar com a camisa do São Paulo.

7. Ausência de Rogério Ceni
[next]
8. Venda de jogadores: Desde a chegada de Osorio, o São Paulo vendeu cinco jogadores na tentativa de estancar o rombo nos cofres: Paulo Miranda, Souza, Denilson, Boschilia e Jonathan Cafu. O empréstimo de Dória junto ao Olympique de Marselha não foi prorrogado e o atacante Ewandro foi emprestado. Invariavelmente, sabia-se que o time cairia de produção, principalmente após a saída de Souza, que vinha em boa fase, acertando o meio-campo do São Paulo.

8. Venda de jogadores
[next]
9. Reforços duvidosos: Para repor a saída de alguns destes jogadores, foram trazidos nomes de pouca ou nenhuma expressão: para o ataque, o colombiano Wilder Guisao, nome de confiança de Osorio (que já perdeu uma chance clara de empatar o jogo no último minuto nesta quinta-feira) e o zagueiro Luiz Eduardo, que vinha jogando a Série D pelo São Caetano. Em praticamente todas as partidas, a arquibancada grita o nome de Diego Lugano.

9. Reforços duvidosos
[next]
10. Falta de apoio: A torcida do São Paulo é conhecida por ser muito exigente e pouco paciente. Nesta quinta-feira, parte dos poucos torcedores que compareceram ao Morumbi deixaram de apoiar a equipe ainda no primeiro tempo e deram lugar às vaias. Em campo, os jogadores sentiram a pressão da própria torcida e atuaram de forma desorganizada. Vaias após uma derrota é algo normal, mas a torcida do Morumbi costuma se precipitar demais nas críticas e se 'esquece' de apoiar

10. Falta de apoio

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Dez motivos para explicar o mau momento do São Paulo
Dez motivos para explicar o mau momento do São Paulo
Nesta quinta-feira, a derrota por 2 a 1 para o modesto Ceará, lanterna da Série B, em pleno Morumbi, escancarou o momento turbulento que o São Paulo vive. Como se não bastasse, foi a segunda derrota consecutiva da equipe em casa. No sábado, perdeu para o Goiás, que luta contra o Z-4 do Brasileirão, por 3 a 0.
http://4.bp.blogspot.com/-wwuSk9V4xUo/VddvB6ce6CI/AAAAAAAAELc/2aaVL1bsqR0/s1600/00.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-wwuSk9V4xUo/VddvB6ce6CI/AAAAAAAAELc/2aaVL1bsqR0/s72-c/00.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/08/dez-motivos-para-explicar-o-mau-momento.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/08/dez-motivos-para-explicar-o-mau-momento.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos