Em jogo de nove gols, Barcelona sofre, mas vence Sevilla e fatura Supercopa

O Barça é o novo SUPERCAMPEÃO da EUROPA
Gazeta Press
O Barcelona começou a temporada em grande estilo ao conquistar mais um título em 2015, o da Supercopa da Europa. Porém, o caminho não foi fácil, e a equipe catalã quase parou na atuação heroica do Sevilla. Em partida emocionante no estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, na Geórgia, os blaugranas venceram por 5 a 4, com direito a três gols rojiblancos em 15 minutos e o tento decisivo no fim da prorrogação.

No primeiro tempo, a partida se delineava fácil para o Barça: Banega abriu o placar para os rojiblancos no início, enquanto Messi, marcando dois tentos, e o brasileiro Rafinha Alcântara – substituto de Neymar – fizeram com que os catalães fossem para o intervalo com uma boa vantagem. Na segunda etapa, Suárez ampliou, e o jogo parecia definido. Entretanto, o Sevilla conseguiu emplacar três gols (Reyes, Gameiro e Konoplyanka) dos 12 aos 36 minutos e empatar em 4 a 4. No final da prorrogação, Pedro anotou para garantir a vitória do Barcelona.

O Barcelona conquistou a Supercopa da Europa e somou mais um título neste ano (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
O Barcelona conquistou a Supercopa da Europa e somou mais um título neste ano (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
Com caxumba, Neymar foi o principal desfalque catalão, mas Rafinha supriu bem a ausência. Às vésperas da partida, a expectativa era que o técnico Luis Enrique utilizasse Pedro no ataque, mas o espanhol acabou sendo preterido e entrou em campo apenas na prorrogação, no lugar de Mascherano, para decretar o triunfo e, mais uma vez, ser fundamental em decisões.

A conquista fez com que os blaugranas igualassem o Milan em número de troféus, sendo este o quinto do clube, que já havia levantado o caneco em 1992, 1997, 2009 e 2011. Outra marca foi atingida por Daniel Alves. O lateral direito alcançou Paolo Maldini na quantidade de títulos. Agora, o brasileiro tem quatro: um justamente com a camisa do Sevilla, em 2006, e outros três com o Barcelona.

O clube continua sua missão de tentar conquistar todas as taças que disputará neste ano: até o momento, além desta Supercopa, venceu o Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei. Agora, tem como alvos a Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes.

Em linda cobrança de falta, Messi fez o primeiro gol do Barcelona (Foto: Kiko Huesca / EFE)
Em linda cobrança de falta, Messi fez o primeiro gol do Barcelona (Foto: Kiko Huesca/EFE)
O jogo – O Sevilla abriu o placar logo com dois minutos de bola rolando. Mascherano cometeu falta em Reyes, e Banega foi o responsável pela cobrança. O meia argentino chutou com precisão no ângulo direito do gol de Ter Stegen para balanças as redes.

O Barcelona não demorou a responder e conseguiu o empate com seis jogados, em nova cobrança de falta. Nas proximidades da área, Messi bateu também no ângulo e colocou a bola dentro da meta rival. Os catalães ganharam embalo e, aos 15, chegaram à virada em lance semelhante, em outro tiro livre direto batido pelo craque, desta vez em maior distância. O camisa 10 chutou, a bola tocou a trave esquerda e entrou no fundo do gol.

Com a vantagem, os blaugranas se sentiram à vontade em campo e pressionavam o adversário. Aos 27 minutos, a equipe foi às redes mais uma vez, porém o tento acabou anulado. Messi passou entre Reyes e Banega e tocou para Mathieu, que fez cruzamento visando Suárez. O uruguaio completou para o gol, mas o assistente levantou a bandeira, indicando a marcação do impedimento.

Brasileiro Rafinha, substituto de Neymar, marcou o terceiro do Barça (Foto: Chris Brunskill/Getty Images)
Brasileiro Rafinha, substituto de Neymar, marcou o terceiro do Barça (Foto: Chris Brunskill/Getty Images)
O time comandando por Luis Enrique voltou a assustar aos 34, com boa triangulação. Messi driblou os marcadores, rolou para Rafinha, que tocou para Iniesta. Entretanto, no momento do chute, o espanhol foi travado, e a bola saiu para escanteio.

O Sevilla conseguiu responder apenas aos 40 minutos. Reyes fez cruzamento para Vitolo, que tentou desviar. A bola passou pelo goleiro Ter Stegen, e Daniel Alves apareceu na hora certa para afastar o perigo.

O Barça não se amedrontou e ampliou o marcador com 43 jogados. Suárez foi lançado em velocidade, acelerou, invadiu a área e chutou em cima de Beto. Porém, o próprio uruguaio ficou com o rebote e tocou para Rafinha entre as pernas de Krohn-Dehli. O brasileiro se adiantou e empurrou para o fundo das redes.

Reyes comemora o segundo gol do Sevilla (Foto: Yuri Kochetkov/EFE)
Reyes comemora o segundo gol do Sevilla (Foto: Yuri Kochetkov/EFE)
Os catalães não se deram por satisfeitos e marcaram o quarto logo aos seis minutos do segundo tempo. Trémoulinas deu passe preciso para Busquets, que viu Suárez desmarcado na área. O uruguaio não titubeou, ficou com a bola e mandou para o gol.

Os rojiblancos acordaram aos 11, quando diminuíram a diferença. Vitolo fez cruzamento com perfeição, a zaga adversária se enrolou, e Reyes, livre, completou de pé direito para balançar as redes. Aos 16, os blaugranas ameaçaram com cabeceio de Rafinha no travessão após cobrança de escanteio de Rakitic.

A situação do Barcelona começou a se complicar aos 26 minutos, depois de Mathieu cometer falta em Vitolo dentro da área, e o árbitro marcar a penalidade máxima. Gameiro foi o responsável pela cobrança e chutou forte, no canto direto de Ter Stegen para anotar o terceiro do Sevilla.

Gol de Pedro, na prorrogação, deu o título ao Barcelona (Foto: Chris Brunskill/Getty Images)
Gol de Pedro, na prorrogação, deu o título ao Barcelona (Foto: Chris Brunskill/Getty Images)
A equipe de Unai Emery renovou os ânimos e, surpreendentemente, conseguiu o empate, aos 35. Do lado direito, Immobile ganhou de Bartra e fez cruzamento rasteiro para Konoplyanka, que, sozinho, completou para igualar o placar: 4 a 4.

Nos minutos finais, o marcador permaneceu inalterado, e a prorrogação fez-se necessária. No tempo extra, o Barcelona era mais ousado, enquanto o Sevilla se fechava na tentativa de arrastar o jogo para a disputa de pênaltis.

Entretanto, os catalães arranjaram um gol aos nove minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta de Messi, o argentino bateu em cima da barreira, pegou a sobra e tentou novamente. Beto defendeu, e Pedro ficou com o rebote na pequena área para balançar as redes e garantir mais um título do Barcelona. O Sevilla quase empatou na sequência, em cabeceio de Coke para fora e cruzamento perdido por Rami, erros que permitiram a vitória catalã.

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Em jogo de nove gols, Barcelona sofre, mas vence Sevilla e fatura Supercopa
Em jogo de nove gols, Barcelona sofre, mas vence Sevilla e fatura Supercopa
O Barcelona começou a temporada em grande estilo ao conquistar mais um título em 2015, o da Supercopa da Europa. Porém, o caminho não foi fácil, e a equipe catalã quase parou na atuação heroica do Sevilla. Em partida emocionante no estádio Boris Paichadze, em Tbilisi, na Geórgia, os blaugranas venceram por 5 a 4, com direito a três gols rojiblancos em 15 minutos e o tento decisivo no fim da prorrogação.
http://1.bp.blogspot.com/-fs4Tv1j6tHo/VcpxS5k8oGI/AAAAAAAADEg/NccvDPyEIKw/s1600/O%2BBar%25C3%25A7a%2B%25C3%25A9%2Bo%2Bnovo%2BSUPERCAMPE%25C3%2583O%2Bda%2BEUROPA.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-fs4Tv1j6tHo/VcpxS5k8oGI/AAAAAAAADEg/NccvDPyEIKw/s72-c/O%2BBar%25C3%25A7a%2B%25C3%25A9%2Bo%2Bnovo%2BSUPERCAMPE%25C3%2583O%2Bda%2BEUROPA.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/08/em-jogo-de-nove-gols-barcelona-sofre.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/08/em-jogo-de-nove-gols-barcelona-sofre.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos