Peixe faz 2 a 0 na Vila e abre boa vantagem em cima do Corinthians

Foto de Sergio Barzaghi - Gazeta Press
Gazeta Press - Tiago Salazar - Santos, SP


O Santos abriu uma vantagem importante no primeiro duelo contra o Corinthians pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o time de Dorival Jr fez 2 a 0 no seu arquirrival no inédito encontro entre as equipes pela competição.

O clássico desta quarta teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, só deu Peixe. O Corinthians sequer chutou a gol e o time da casa acabou sendo premiado com o gol de cabeça de Gabriel, após lindo lançamento de Lucas Lima. Na etapa final, o Corinthians fez o que se esperava. Passou a dominar as ações e, mesmo deixando espaço para os contra-ataques, buscou o gol de empate a todo momento. Porém, em contra-ataque, o alvinegro praiano marcou seu segundo gol no jogo com Marquinhos Gabriel, de novo com assistência de Lucas Lima, melhor jogador em campo.

Além do revés, outra situação que preocupa os corintianos é a lesão de Luciano. Autor de cinco gols nos últimos três jogos, o atacante sentiu o joelho e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

A vitória santista força o Corinthians a ter de buscar o resultado em Itaquera, na próxima quarta-feira, às 22 horas. Um gol santista na Capital força o time de Tite a ter de marcar três, e assim por diante. Apenas a repetição do placar do primeiro jogo leva a disputa para os pênaltis. Para avançar direto, sem levar gols, o Timão terá de vencer por 3 a 0.

Antes, os rivais paulistas voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, de novo na Vila Belmiro, o Peixe recebe o Avaí. No dia seguinte, às 16 horas, o Corinthians pega o Cruzeiro, em Itaquera.

Foto de Sergio Barzaghi - Gazeta Press

Domínio santista
O clássico alvinegro começou do jeito que o torcedor santista esperava, com o Peixe partindo para cima do rival. Antes da primeira volta do relógio, Zeca já fez jogada individual pela esquerda e arriscou de fora da área, obrigando Cássio a fazer a primeira defesa do jogo.

A torcida se inflamou com o lance, que empolgou até o time. A jogada seguinte de perigo surgiu com David Braz, que apareceu na intermediária ofensiva e arriscou chute de longe, mas a bola saiu à esquerda do goleiro corintiano.

Mas, com a cara de Tite, o Timão soube segurar o ímpeto dos donos da casa e a partida caiu de ritmo após os 10 minutos. Porém, apesar do acerto em campo no setor defensivo, o time não conseguia chegar ao gol de Vanderlei.

Aos 20, Ricardo Oliveira tentou cortar Felipe, já dentro da área, e caiu. Os santistas pediram pênalti, mas o zagueiro sequer encostou no camisa 9 e pediu um cartão amarelo ao árbitro, alegando simulação do adversário. O juiz nada marcou e os santistas respiraram aliviados, já que Ricardo Oliveira entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos.

O Peixe voltou a assustar aos 30 minutos, depois de boa jogada pela direita. Victor Ferraz cruzou e Gabriel, após dominar, emendou uma bicicleta. O lance rendeu aplausos, mas a bola saiu por cima do travessão.

De tanto martelar, o Santos conseguiu abrir o placar aos 31. Lucas Lima dominou a bola com liberdade, de novo pela direita, e inverteu toda a jogada, encontrando Gabriel livre, nas costas da zaga corintiana. O camisa 10 cabeceou no ângulo, sem chances para Cássio.

E para deixar a Fiel ainda mais aflita, na tentativa de buscar o empate imediatamente, Luciano acabou sentindo o joelho, após jogada individual. O atacante saiu de campo para ser atendido pelos médicos e insistiu em continuar no jogo, mesmo mancando. Mas, não teve jeito. Aos 43, o camisa 18 teve de deixar a partida para a entrada de Vagner Love e virou a grande preocupação para a comissão técnica de Tite para os próximos desafios da equipe.

Mesmo perdendo, o Corinthians não conseguiu reagir e terminou o primeiro tempo sem dar um único chute a gol. Já o Santos, desceu para os vestiários satisfeito com a vitória parcial.


Eficiência
E o Peixe não estava disposto a dar trégua. Logo que o jogo se reiniciou, por pouco o time da casa não chegou ao segundo gol. Lucas Limas, livre para armar a equipe, enfiou linda bola para Ricardo Oliveira. O centroavante chegou livre, mas foi travado por Cássio. No rebote, os zagueiros corintianos afastaram o perigo.

E foi só aos 7 minutos que o Timão concluiu sua primeira jogada. Renato Augusto conseguiu se desvincilhar da marcação e bateu forte. Mas Vanderlei pegou com segurança. Na sequência, em novo ataque, Fagner arriscou e a bola saiu pela linha de fundo.

Buscando ao menos um gol fora de casa, o Corinthians mudou de postura e passou a frequentar mais o campo de ataque. Aos 10 minutos, Vanderlei foi obrigado a trabalhar mais duas vezes, em chutes de Renato Augusto e Vagner Love, no rebote.

O Peixe, por outro lado, passou a ter o contra-ataque como arma principal, já que os espaços eram maiores. O jogo, então, melhorou e passou a ficar disputado no famoso ‘lá e cá’, com as duas torcidas apreensivas na Vila.

Aos 17 minutos, a zaga do Peixe parou pedindo impedimento e Vagner Love teve a chance de empatar, não fosse Vanderlei, que saiu do gol rápido e abafou a finalização do atacante corintiano.

Era o Timão dominando as ações aos 19 minutos da segunda tapa. Neste momento, a queda de rendimento do Peixe era notória e, por isso, Dorival Jr resolveu mexer no time. Entrou Marquinhos Gabriel no lugar de Geuvânio.

Com Malcom apagado, Tite também alterou seu time, apostando na velocidade de Mendoza. O Corinthians seguia dominando o jogo, mas sem levar muito perigo ao gol de Vanderlei. A passividade do Peixe chegou a irritar alguns torcedores, mas a partida não mudou de panorama até os 30 minutos.

Mas, como futebol não é baseado em justiça, justamente quando o Corinthians estava melhor em campo, o Santos chegou ao segundo gol. Marquinhos Gabriel aproveitou o vacilo da defesa corintiana e tabelou com Lucas Lima. Na cara de Cássio, o meia bateu firme e ampliou a vantagem do Peixe.

Sem forças, o Corinthians não conseguiu diminuir o prejuízo e terá de buscar o resultado na próxima quarta-feira, em Itaquera. Já o Santos deixou o clássico com a sensação de dever cumprido e aplaudido por sua torcida na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Gols: Gabriel, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Marquinhos Gabriel, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Lima (Santos); Fagner (Corinthians)
Renda: R$ 678.150,00
Público: 10.383 pagantes

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Paulo Ricardo); Geuvânio (marquinhos Gabriel), Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jadson (Danilo); Malcom (Mendoza) e Luciano (Vagner Love)
Técnico: Tite

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Peixe faz 2 a 0 na Vila e abre boa vantagem em cima do Corinthians
Peixe faz 2 a 0 na Vila e abre boa vantagem em cima do Corinthians
O Santos abriu uma vantagem importante no primeiro duelo contra o Corinthians pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, o time de Dorival Jr fez 2 a 0 no seu arquirrival no inédito encontro entre as equipes pela competição.
http://2.bp.blogspot.com/-ucfm0WQwsDw/VdVq5GrOH6I/AAAAAAAAD_Q/vzFXYLkkbVw/s640/01%2BFoto%2Bde%2BSergio%2BBarzaghi%2B-%2BGazeta%2BPress.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-ucfm0WQwsDw/VdVq5GrOH6I/AAAAAAAAD_Q/vzFXYLkkbVw/s72-c/01%2BFoto%2Bde%2BSergio%2BBarzaghi%2B-%2BGazeta%2BPress.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/08/peixe-faz-2-0-na-vila-e-abre-boa.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/08/peixe-faz-2-0-na-vila-e-abre-boa.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos