Sport faz quatro no Bahia e consegue classificação dramática às oitavas

O Sport sofreu, mas conseguiu a classificação em casa diante do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/AFP)
Gazeta Press
A noite desta quarta-feira tem tudo para ficar guardada na memória dos torcedores do Sport. Em duelo dramático, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 4 a 1 na Ilha do Retiro, reverteu vantagem de 1 a 0 construída pelos tricolores na ida e conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após primeiro tempo equilibrado, o Leão abriu o placar com gol de Rithely no início da segunda etapa. Aos 29 minutos, entretanto, Maxi Biancucchi empatou para os visitantes. Mas a equipe pernambucana vivia uma noite inspirada e, logo em seguida, retomou a vantagem com tento de Hernane. No final dramático, o lateral direito tricolor Thales foi expulso por entrada dura no Brocador e Élber balançou as redes aos 41 minutos para fazer a Ilha do Retiro explodir de alegria. Nos acréscimos, Hernane ainda marcou novamente para selar a goleada.

O duelo desta quarta também entra para a história por ser o 571º jogo de Magrão com a camisa do Sport. Assim, o goleiro superou Bria (570 partidas) e se tornou o jogador que mais atuou pelo clube em todos os tempos.

Agora o Rubro-Negro é o terceiro brasileiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, fase na qual já estão garantidos o modesto Brasília e a Chapecoense. E nesta quinta-feira, no último confronto entre duas equipes do país, o Atlético-PR tenta confirmar vantagem de 2 a 0 construída sobre o Joinville na ida para assegurar a vaga.


O jogo – As duas equipes começaram se estudando na Ilha do Retiro. Enquanto o Bahia procurava acertar a marcação para não dar espaços, os donos da casa trocavam passes para conseguir a infiltração no campo de ataque. Assim, quando pressionou na frente pela primeira vez, o time tricolor conseguiu o desarme com Gustavo Blanco, que achou Alexandro em boa posição. O atacante limpou a defesa e bateu forte, mas mandou para a fora na primeira chance de gol da partida.

Os donos da casa mantiveram postura ofensiva, e começaram a chegar aos oito minutos, quando Ferrugem recebeu dentro da área e soltou uma bomba, mas parou em Douglas Pires. Logo em seguida, foi a vez de André completar cruzamento de Diego Souza e ser barrado novamente pelo arqueiro tricolor.

O Bahia respondeu à pressão com jogada individual de Souza, que dominou pela direita, driblou a marcação e bateu forte de canhota, tirando tinta da trave esquerda de Magrão. Mas a posse de bola e as iniciativas ofensivas ainda eram dominadas pelo Sport, que desperdiçou outra oportunidade aos 24 minutos. Após cruzamento de Maikon Leite, Diego Souza subiu mais que a zaga e cabeceou, mas mandou para fora. Ainda assim, empolgou a torcida rubro-negra.

Na parte final da segunda etapa, o ritmo ficou mais devagar no Recife. Marcando bem, o Bahia até conseguia criar alguns contra-ataques, mas era impreciso na finalização. Já ao Sport faltava criatividade para superar o bloqueio visitante. Na última chance que teve antes do intervalo, o time da casa viu Diego Souza dominar cara a cara com Douglas Pires e bater rasteiro para nova importante defesa do arqueiro visitante.

Para o segundo tempo, Eduardo Baptista trocou Marlone por Élber no meio de campo rubro-negro. A alteração surtiu efeito, uma vez que, já aos sete minutos, os donos da casda abriram o placar na Ilha do Retiro. Em cobrança de falta, Diego Souza cruzou na área e encontrou Rithely, que ganhou da defesa pelo alto e testou bem para balançar as redes. Os visitantes protestaram, dizendo que o meio-campista teria feito uma carga sobre o defensor Marlon para ganhar impulso.

Mesmo após o gol do time pernambucano, o jogo seguiu a mesma toada da primeira etapa, com o Sport mais presente no campo de ataque e o Bahia cada vez mais perigoso nos contra-ataques. Assim, os visitantes quase chegaram ao empate aos 20 minutos, quando Souza cruzou rasteiro e Maxi Biancucchi chegou primeiro que a zaga, mas chutou para fora. Em seguida, Sérgio Soares trocou Gustavo Blanco por Tiago Real no meio-campo da equipe.

Eduardo Baptista, por sua vez, efetuou duas modificações em seguida para ganhar sangue novo em busca da classificação direta, trocando André e Ferrugem por Hernane e Wendel. Mas, para a decepção do treinador, foram os tricolores que balançaram as redes em seguida. Aos 29 minutos, Marlon cruzou na área e, após desvio de Tiago Real, Maxi Biancucchi limpou a marcação e bateu colocado para igualar o marcador.

A torcida rubro-negra suspirou logo em seguida com grande chance perdida por Hernane. O atacante aproveitou rebote da defesa baiana e, com o gol livre, chutou para fora. Mas na oportunidade seguinte o Brocador não decepcionou e, aos 33 minutos, bateu forte após desvio de Durval em cruzamento na área para recolocar o Sport em vantagem.

O cenário ficou ainda mais favorável para o time da casa buscar o gol da classificação em seguida, quando o lateral direito Thales, do Bahia, foi expulso por entrada dura em Hernane. Aproveitando a vantagem numérica, o Rubro-Negro fez a festa da torcida aos 41 minutos, quando Élber ganhou da defesa do Bahia e tocou na saída de Douglas Pires para dar a classificação ao Sport. Com os tricolores perdidos em campo, Hernane ainda pôde transformar o resultado em goleada aos 49, fuzilando o arqueiro visitante para sacramentar a vaga leonina.

Huracán faz cinco no Tigres fora de casa e encaminha classificação

Provável adversário do Sport nas oitavas de final, o Huracán abriu grande vantagem contra o também argentino Tigres nesta quarta-feira, ao golear por 5 a 2 fora de casa. Os gols do sonoro triunfo visitante foram anotados por Cristian Espinoza (três), Mauro Bogado e Ramón Ábila. Já os tentos mandantes foram marcados por Carlos Luna e Lucas Wilchez.

Assim, no duelo da volta, na próxima quarta, a equipe do distrito de Victoria da capital Buenos Aires precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar de forma direta, a menos que balance a rede pelo menos cinco vezes. Nesse caso, se devolver o placar sofrido, a decisão vai para os pênaltis, mas se marcar seis ou mais, “basta” fazer três tentos de diferença para avançar.
FICHA TÉCNICA
SPORT 4 x 1 BAHIA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar
Assistentes: Francisco Mondria e Cláudio Rios (trio do Chile)
Cartões amarelos: Renê, André, Wendel e Élber (Sport); Robson e Marlon (Bahia)
Cartão vermelho: Thales (Bahia)

GOLS:
SPORT: Rithely, aos 7; Hernane, aos 33; Élber, aos 41 e Hernane, aos 49 minutos do segundo tempo
BAHIA: Maxi Biancucchi, aos 29 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Ferrugem (Wendel), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Marlone (Élber) e Diego Souza; Maikon Leite e André (Hernane)
Técnico: Eduardo Baptista

BAHIA: Douglas Pires; Thales, Jaílton, Robson (Zé Roberto) e Marlon; Wilson Pittoni, Souza e Gustavo Blanco (Tiago Real); Maxi Biancucchi (Gabriel Valongo), Kieza e Alexandro
Técnico: Sérgio Soares

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Sport faz quatro no Bahia e consegue classificação dramática às oitavas
Sport faz quatro no Bahia e consegue classificação dramática às oitavas
A noite desta quarta-feira tem tudo para ficar guardada na memória dos torcedores do Sport. Em duelo dramático, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 4 a 1 na Ilha do Retiro, reverteu vantagem de 1 a 0 construída pelos tricolores na ida e conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
http://1.bp.blogspot.com/-2dryr1lYyv0/Vd6YiLFta2I/AAAAAAAAEfI/8fROYB7D-BU/s640/O%2BSport%2Bsofreu%252C%2Bmas%2Bconseguiu%2Ba%2Bclassifica%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bem%2Bcasa%2Bdiante%2Bdo%2BBahia.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-2dryr1lYyv0/Vd6YiLFta2I/AAAAAAAAEfI/8fROYB7D-BU/s72-c/O%2BSport%2Bsofreu%252C%2Bmas%2Bconseguiu%2Ba%2Bclassifica%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bem%2Bcasa%2Bdiante%2Bdo%2BBahia.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/08/sport-faz-quatro-no-bahia-e-consegue.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/08/sport-faz-quatro-no-bahia-e-consegue.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos