Flamengo vence clássico contra o Fluminense e passa a mirar vaga no G4

O Flamengo venceu com gols de Emerson Sheik, Kayke e Paulinho (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
O Flamengo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os rubro-negros emplacaram a quarta vitória seguida na competição e passam a sonhar com um lugar no G4. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a 35 pontos, passaram o rival desta tarde e se aproximaram da zona de classificação para a Libertadores. Já os tricolores amargaram o quarto revés seguido, permanecem com 33, e veem os líderes cada vez mais distante.

O Flamengo foi superior ao Fluminense durante todo o clássico. Os rubro-negros tiveram um início arrasador e abriram 2 a 0 com gols de Emerson e Kayke antes dos 15 minutos. Os tricolores sonharam com um bom resultado ao diminuírem a desvantagem no segundo tempo, com Jean de pênalti. No entanto, Paulinho fez o terceiro para os flamenguistas e decretar o triunfo no Maracanã.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Maracanã. No dia anterior, o Fluminense vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba.
O triunfo no clássico mantém o sonho do G4 vivo para o Rubro-Negro (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O triunfo no clássico mantém o sonho do G4 vivo para o Rubro-Negro (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando o Fluminense. Tanto que os rubro-negros tiveram a chance de abrir o placar aos dois minutos. Após cobrança de Wallace cabeceou sozinho para cabecear, mas viu Diego Cavalieri fazer grande defesa.

Só que aos nove minutos, os flamenguistas marcaram o gol. Em nova cobrança de escanteio, Wallace escorou e Emerson aproveitou para finalizar para a rede. Os tricolores reclamaram que o zagueiro rubro-negro tocou com o braço, mas o árbitro validou o lance.

Mesmo após o gol, o Flamengo seguiu melhor em campo e chegou ao segundo aos 14 minutos. Pará lançou Kayke na área e o atacante chegou antes da marcação para finalizar cruzado, na saída de Diego Cavalieri.

Somente depois do segundo revés, o Fluminense passou a buscar o ataque. No entanto, os tricolores tinham muita dificuldade em passar pela marcação rubro-negra. Com mais espaço, o Flamengo começou a explorar os contra-ataques e tiveram a chance de fazer o terceiro, aos 23 minutos. Kayke foi lançado, mas de frente para Diego Cavalieri, finalizou para fora.

Com o tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar a partida. Os rubro-negros contavam com a inoperância do setor ofensivo do Fluminense, que não levava perigo ao gol de Paulo Victor. Assim, o clássico ficou lento, sem qualquer emoção.

Nos minutos finais, o panorama da partida não mudou muito. O Flamengo ainda criou uma última chance de marcar aos 46 minutos. Emerson tabelou com Everton, mas finalizou pela linha de fundo após ser lançado pelo meia. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor, buscando pressionar em busca do gol. Mesmo tendo mais posse de bola, os tricolores seguiam com problemas para criar boas jogadas. Do outro lado, o Flamengo era mais objetivo e teve três oportunidades de fazer o terceiro.

Primeiro, aos seis minutos, Kayke aproveitou cruzamento para cabecear, mas em cima de Diego Cavalieri. Depois, em dois lances seguidos, Paulinho foi lançado e finalizou para nova defesa do goleiro tricolor. No escanteio, Samir cabeceou muito próximo da trave.

Só que aos 12 minutos, o Fluminense conseguiu diminuir o marcador no Maracanã. Michael foi agarrado na área por Samir e o árbitro marcou pênalti, convertido por Jean.

Depois do gol, o Fluminense tentou colocar fogo no jogo para tentar o empate, mas viu o Flamengo seguir com boa postura defensiva e impedir a criação de lances de perigo. Na frente, os rubro-negros seguiam perigosos e chegaram ao terceiro gol aos 23 minutos. Kayke foi lançado na área e finalizou por cobertura na saída de Diego Cavalieri. O zagueiro Gum salvou os tricolores de cabeça, mas deu no pé do atacante novamente, que cruzou para Paulinho apenas cabecear para a rede.

O revés foi sentido pelo Fluminense, que viu o Flamengo voltar a dominar o clássico. Os rubro-negros quase chegaram ao quarto gol com Kayke. Nos minutos finais, os tricolores ainda buscaram uma pressão, mas pouco incomodaram o goleiro Paulo Victor. Os flamenguistas ainda tiveram Everton expulso, mas seguraram o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de setembro de 2015, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Douglas, Osvaldo, Wellington Paulista, Marcos Júnior e Pierre (Fluminense); Wallace, Samir, Márcio Araújo e Canteros (Flamengo)
Cartão vermelho: Everton (Flamengo)

GOLS:
FLUMINENSE: Jean, aos 12 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Emerson, aos 9 minutos do primeiro tempo; Kayke, aos 14 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 23 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre (Marcos Júnior), Jean, Douglas e Cícero; Osvaldo (Gerson) e Michael (Wellington Paulista)
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace (César Martins), Samir e Armero (Paulinho); Márcio Araújo (Jonas), Canteros, Alan Patrick e Everton; Kayke e Emerson Sheik
Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Flamengo vence clássico contra o Fluminense e passa a mirar vaga no G4
Flamengo vence clássico contra o Fluminense e passa a mirar vaga no G4
O Flamengo confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no Maracanã. Os rubro-negros emplacaram a quarta vitória seguida na competição e passam a sonhar com um lugar no G4. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a 35 pontos, passaram o rival desta tarde e se aproximaram da zona de classificação para a Libertadores. Já os tricolores amargaram o quarto revés seguido, permanecem com 33, e veem os líderes cada vez mais distante.
http://2.bp.blogspot.com/-zyz190NpvH0/Ve0HwkivJmI/AAAAAAAAFGM/JWKaVbkmhus/s640/O%2BFlamengo%2Bvenceu%2Bcom%2Bgols%2Bde%2BEmerson%2BSheik%252C%2BKayke%2Be%2BPaulinho.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-zyz190NpvH0/Ve0HwkivJmI/AAAAAAAAFGM/JWKaVbkmhus/s72-c/O%2BFlamengo%2Bvenceu%2Bcom%2Bgols%2Bde%2BEmerson%2BSheik%252C%2BKayke%2Be%2BPaulinho.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/09/flamengo-vence-classico-contra-o.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/09/flamengo-vence-classico-contra-o.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos