Fred erra pênalti e Palmeiras goleia no Maracanã com três de Barrios

Verdão conseguiu a virada e encerrou sequência de derrotas fora de casa (Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press)
Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
Lucas Barrios soube se aproveitar da má fase do Fluminense e acabou com o jejum do Palmeiras fora de casa. Em jogo no qual Fred perdeu pênalti, o Verdão encerrou sequência de cinco derrotas seguidas como visitante e contou com três gols do argentino naturalizado paraguaio para vencer de virada por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã.

O resultado fez a equipe paulista chegar aos 41 pontos e só ficar atrás da zona de classificação para a Libertadores, no Brasileiro, por ter menos vitórias do que o quarto colocado Flamengo. O Fluminense, que só venceu um jogo no segundo turno, ocupa a 11ª posição com 34 pontos ganhos.

Lucas Barrios trocou a camisa 10 pela 8, fez sua melhor exibição e e marcou três gols, aos 23, aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo. Gabriel Jesus completou para o Palmeiras, aos 30 da etapa final. Jean anotou para o Fluminense, aos 37 do primeiro tempo, e Fred desperdiçou um pênalti quando o time carioca vencia por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. O Palmeiras vai receber o Grêmio, no Pacaembu.

Barrios saiu do banco para fazer três gols no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Barrios saiu do banco para fazer três gols no Maracanã (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O jogo – Diante do técnico Dunga, o Fluminense começou a partida no ataque e, logo aos dois minutos, Fernando Prass fez uma defesa difícil em cabeçada de Antonio Carlos. O rebote ficou com Cícero, mas o árbitro marcou impedimento. Logo depois foi a vez de Gerson arriscar de fora da área e obrigar o goleiro do Palmeiras a outra defesa difícil, espalmando para escanteio.

Muito recuado por causa da pressão tricolor, o Palmeiras encontrava muita dificuldade para organizar jogadas de ataque. Alecsandro, inclujsive, o mais adiantado da equipe, era obrigado a recuar até seu campo para participar do jogo. Aos oito minutos, Gerson arrancou para a área e foi derrubado por Egídio. Jean bateu com violência, mas a bola encobriu o travessão da equipe paulista.

O Palmeiras mantinha Gabriel Jesus aberto na ponta direita, mas o jovem atacante era bem marcado e não conseguia dar sequência às jogadas. Zé Roberto errava muitos passes e não conseguia organizar a equipe paulista,

Por volta dos 15 minutos, o jogo caiu muito de ritmo por causa da irregularidade das duas equipes que erravam muitos passes e não criavam nenhuma jogada ofensiva. Só aos 26 minutos é que a torcida se levantou no Maracanã. Gerson tabelou com Marcos Junior pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. Inteiramente livre, Fred bateu para fora, desperdiçando a primeira grande chance de gol do Fluminense.

Logo depois, o meia Gerson sentiu um problema muscular na coxa esqurda e pediu para sair, entrando Osvaldo em seu lugar. O Tricolor das Laranjeiras ficava mais tempo com a bola, enquanto o Palmeiras não conseguia chegar ao ataque de forma organizada e nem incomodava o goleiro Diego Cavalieri que só pegava bolas atrasadas.

Fred desperdiçou pênalti quando o Fluminense vencia por 1 a 0 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
Fred desperdiçou pênalti quando o Fluminense vencia por 1 a 0 (Foto: Bruno Haddad/Fluminense F.C.)
Aos 36 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após cruzamento na área, o zagueiro Jackson falhou ao tentar rebater e colocou a bola nos pés de Jean que chutou cruzado para colocar o time carioca na frente. Só aos 41 minutos é que o Palmeiras acertou o primeiro chute a gol, mas o chute de Gabriel Jesus foi defendida com facilidade por Diego Cavalieri. Aos 44, após cobrança de escanteio, o zagueiro Victor Ramos cabeceou, mas não levou perigo.

O Palmeiras retornou para o segundo tempo com Rafael Marques no lugar de Egídio. Zé Roberto passou a ocupar a lateral esquerda. O time paulista voltou um pouco mais ofensivo, tentando se aproximar da defesa tricolor. Aos cinco minutos, após tabela com Alecsandro, Gabriel Jesus penetrou pela esquerda e chutou cruzado para ótima defesa de Diego Cavalieri. Dois minutos depois, Robinho cruzou da esquerda e Alecsandro conseguiu a cabeçada, mesmo pressionado por Léo, mas Diego Cavalieri voltou a defender.

Aos 14 minutos, Cícero foi lançado na área e caiu após choque com o goleiro Fernando Prass. O árbitro marcou pênalti para revolta do goleiro palmeirense. Fred bateu no canto direito, mas mandou a bola para fora, desperdiçando a cobrança. O lance animou o Palmeiras que marcou o gol do empate, aos 23 minutos. Rafael Marques cruzou da direita, Gabriel Jesus caiu ao tentar a finalização e a bola sobrou para Barrios, que chutou de primeira e colocou nas redes cariocas.

Aos 28 minutos, quase que o Fluminense desempatou. Robinho perdeu a bola para Fred na intermediária e o atacante arrancou para a área e chutou, mas o zagueiro Jackson conseguiu desviar para escanteio. Aos 30 minutos, o Palmeiras desempatou. Após cruzamento na pequena área, Marcos Júnior não percebe a aproximação de Gabriel Jesus que desarmou o jogador tricolor e bateu para marcar o segundo gol.

Sem alternativa, o Fluminense partiu para buscar o gol do empate e Fred quase conseguiu o objetivo, aos 32 minutos, mas o goleiro Fernando Prass salvou sua equipe. O técnico Enderson Moreira colocou Michael no lugar de Marcos Júnior que saiu vaiado por ter fachado no lance do gol.

Aos 44 minutos, Antonio Carlos falhou de foma bisonha e Lucas Barrios se aproveitou para entrar na área e marcar o terceiro gol. O Fluminense se entregou completamente e ainda sofreu o quarto gol, em nova conclusão de Lucas Barrios.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 4 PALMEIRAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Público: 9.824 pagantes
Cartões amarelos: Wellington Silva (Fluminense); Egídio, Fernando Prass e Thiago Santos (Palmeiras)

Gols:
FLUMINENSE: Jean, aos 37 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Barrios, aos 23, aos 44 e aos 47, e Gabriel Jesus, aos 30 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Edson, Jean (Vinicius), Cícero, Marcos Júnior (Michael) e Gerson (Osvaldo); Fred
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio (Rafael Marques); Thiago Santos e Arouca (Allione); Zé Roberto, Robinho e Gabriel Jesus; Alecsandro (Barrios)
Técnico: Marcelo Oliveira

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Fred erra pênalti e Palmeiras goleia no Maracanã com três de Barrios
Fred erra pênalti e Palmeiras goleia no Maracanã com três de Barrios
Lucas Barrios soube se aproveitar da má fase do Fluminense e acabou com o jejum do Palmeiras fora de casa. Em jogo no qual Fred perdeu pênalti, o Verdão encerrou sequência de cinco derrotas seguidas como visitante e contou com três gols do argentino naturalizado paraguaio para vencer de virada por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã.
http://2.bp.blogspot.com/-0pirD0Sw-Yk/VfpQUSqSvLI/AAAAAAAAGQc/O9WAHp2pW2I/s640/Verd%25C3%25A3o%2Bconseguiu%2Ba%2Bvirada%2Be%2Bencerrou%2Bsequ%25C3%25AAncia%2Bde%2Bderrotas%2Bfora%2Bde%2Bcasa.jpg
http://2.bp.blogspot.com/-0pirD0Sw-Yk/VfpQUSqSvLI/AAAAAAAAGQc/O9WAHp2pW2I/s72-c/Verd%25C3%25A3o%2Bconseguiu%2Ba%2Bvirada%2Be%2Bencerrou%2Bsequ%25C3%25AAncia%2Bde%2Bderrotas%2Bfora%2Bde%2Bcasa.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/09/fred-erra-penalti-e-palmeiras-goleia-no.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/09/fred-erra-penalti-e-palmeiras-goleia-no.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos