Juve supera erros da arbitragem e vence o City de virada; Veja os outros jogos dos grupos C e D

Mandzukic iniciou a virada da Juventus contra o City atuando no Etihad Stadium (Foto:AFP/Paul Ellis)
Gazeta Press
Nesta terça-feira, Manchester City e Juventus duelaram no Etihad Stadium, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e, no confronto válido pelo grupo D, a atual vice campeão da Champions derrotou os Citizens, de virada, por 2 a 1, com gols de Mandzukic e Morata; Chielini fez contra. O grupo também tem a presença de Sevilla e Borussia Monchengladbach, que se enfrentaram no mesmo horário do principal jogo da chave, e a partida que teve três penalidades, sendo uma dela desperdiçada, terminou em 3 a 0 para os espanhóis, com gols de Gameiro, Banega e Konoplyanka.

O jogo marcou o encontro entre duas equipes com desempenhos bastante opostos na última edição da Champions League, mas que acabaram derrotadas pelo mesmo time. Os Citizens não conseguiram avançar as quartas de final, caindo nas oitavas em duelo contra o Barcelona, enquanto a Vecchia Signora perdeu para os catalães na final do torneio.

Nesta terça ocorreram também as partidas válidas pelo C da Champions. O Atlético de Madrid foi até a Turquia e bateu o Galatasaray por 2 a 0, com dois de Antoinne Griezmann. Já o Benfica, enfrentou o azarão do grupo, Astana, e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Gaitan e Mitroglou.

Na próxima rodada, o Manchester City vai até Monchengladbach para enfrentar o Borussia, quarta-feira (30), às 15h45 (de Brasília), e a Juventus recebe o Sevilla, em casa, no mesmo dia e horário, com ambos os duelos válidos pelo grupo D. Já no grupo C, o Galatasaray tem a chance de se recuperar da derrota contra o Atlético enfrentando o Astana, também na quarta-feira, às 13h. No mesmo dia, porém, às 15h45, os colchoneros recebem o Benfica, no Vicente Calderón.

O JOGO

MANCHESTER CITY X JUVENTUS

Com os dois favoritos à classificação do grupo em campo, o jogo não demorou a esquentar e, com apenas dois minutos, os donos da casa já criaram sua primeira chance de gol. Fernandinho roubou a bola de Sturaro e acionou Sterling, que invadiu a área e chuta rasteiro, para uma ótima defesa parcial de Buffon. Na sequência, o goleiro se esticou e conseguiu dar um tapa na bola antes de a zaga afastar de vez.

Aos 11, a Juventus respondeu colocando a bola nas redes, mas a arbitragem anulou erroneamente o lance. Cuadrado cruzou da direita e Pogba mergulhou sozinho para cabecear a bola lá dentro. Entretanto, o bandeirinha assinalou um impedimento inexistente no lance.

A Juventus não se abalou com o gol anulado e teve outra chance logo em seguida. Hernanes cobrou falta venenosa de longe e obrigou Hart a mandar para escanteio.

Na metade da primeira etapa, Fernandinho fez uma jogada de volante da Seleção Brasileira. O camisa 25 roubou a bola de Pogba, carregou e chutou cruzado, de muito longe, mas a bola foi para fora, levantando os torcedores em Manchester.

Com 39 jogados, novamente Fernandinho teve a chance de abrir o placar do jogo. Nasri cruzou, Lichtsteiner afastou para a entrada da área, e Fernandinho soltou a bomba. A bola passou muito perto e tirou tinta da trave.

Na segunda etapa, o jogo começou mais lento, mas com 12 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o placar em mais um lance polêmico. David Silva cobrou escanteio na direção de Kompany. O belga subiu se apoiando em Chiellini e acabou atrapalhando o zagueiro, que mandou contra o próprio gol. Muita reclamação dos italianos no lance.

O City se animou com o gol marcado e, logo em seguida, já teve mais uma chance de gol. David Silva abriu para Sterling, que chutou cruzado para uma maravilhosa defesa de Buffon, que ainda salvou o rebote, em finalização de David Silva e impediu o segundo dos donos da casa.

Com 26 jogados, a Juve chegou ao empate. Pogba cruzou da intermediária e Mandzukic se colocou às costas de Mangala. O croata conseguiu fazer o desvio de leve e matar Hart.

Dez minutos depois, a Vecchia Signora chegou à virada com Morata. Cuadrado foi lançado por Pogba, dividiu com Kolarov e a bola sobrou na entrada da área para o espanhol. O destro chutou de pé esquerdo e acertou o canto de Joe Hart, fazendo um golaço.

Ainda houve tempo para Buffon salvar o time de Turim mais uma vez. Yaya Touré chutou muito forte de fora da área e o goleiro italiano se esticou todo para jogar para escanteio.

SEVILLA X BORUSSIA MONCHENGLADBACH

O jogo começou quente e, com cinco minutos, o Sevilla já teve havia criado sua primeira chance de gol. Entretanto, o placar só foi aberto na segunda etapa, quando aos dois minutos, Vitolo sofreu pênalti. Gameiro pegou a bola e se encarregou da cobrança, colocando os donos da casa em vantagem.

Em seguida, apenas um minuto depois, o Sevilla teve mais um pênalti marcado a seu favor, novamente em cima de Vitolo. Gameiro não fugiu da responsabilidade e voltou à marca da cal para tentar ampliar. No entanto, o francês soltou uma bomba, que acertou o travessão e, no rebote, houve falta no lance a favor do Borussia.

Aos 15, mais uma penalidade a favor do Sevilla. Gameiro sofreu a falta, mas, dessa vez, deixou o Banega tentar vencer o goleiro adversário. O argentino bateu muito bem, no canto direito, deslocando o guarda redes, que caiu para o lado oposto.

Por fim, aos 38, Konoplyanka errou cruzamento, mas acertou a bola no gol de Sommer, que colocou-a para dentro das redes.

GALATASARAY X ATLÉTICO DE MADRID

O Atleti não se intimidou com a presença maciça da torcida turca e partiu para cima desde o início. Com 18 minutos, Griezmann recebeu passe de Juanfran na entrada da área e bateu de primeira para vencer o goleiro Muslera.

Com 25 jogados, o francês ampliou a vantagem dos colchoneros. Após cruzamento da direita, Godín escorou para a pequena áera e Griezmanm, sozinho na linha da pequena área, só empurrou para o gol.

Gaitán (centro) e Mitroglou (direita) fizeram os gols do Benfica no jogo contra o Astana (Foto: AFP/Francisco Leong)
Gaitán (centro) e Mitroglou (direita)
fizeram os gols do Benfica
no jogo contra o Astana
(Foto: AFP/Francisco Leong)
BENFICA X ASTANA

Enfrentando os azarões do grupo, o Benfica tomou a iniciativa do jogo, mas demorou para conseguir criar alguma oportunidade. No primeiro tempo, Jonas teve duas chances, mas acabou parando em ótimas defesas do goleiro Eric.

Na segunda etapa, com seis minutos, os Encarnados finalmente foram às redes. Gaitan recebeu na área e bateu cruzado, de canhota, para abrir o marcador.

Aos 18, Eliseu avançou pela esquerda e cruzou para Mitroglou. O grego só teve o trabalho de empurrar para o gol para aumentar a vantagem dos portugueses.

COMENTÁRIOS

Nome

ABC,1,América-MG,9,América-RN,1,Atlético-GO,4,Atlético-MG,67,Atlético-PR,51,Avaí,39,Bahia,8,Barcelona,1,Boa Esporte,2,Botafogo,48,Bragantino,2,Brasil,48,Brasil de Pelotas,1,Brasileirão 2015,162,Brasileirão 2016,10,Brasília,7,Caldense,3,Campeonato Brasileiro Série A,427,Campeonato Brasileiro Série B,23,Campinense,1,CBF,34,Ceará,9,Champions League,37,Chapecoense,55,Chile,1,Cobresal-CHI,1,Colo-Colo-CHI,4,Copa América,4,Copa das Confederações,9,Copa do Brasil,97,Copa do Brasil 2015,36,Copa do Brasil 2017,6,Copa do Mundo,4,Copa Flórida,5,Copa Libertadores da América,30,Copa Sul-Americana,34,Copa Sul-Minas-Rio,13,Corinthians,106,Coritiba,48,CRB,1,Criciúma,6,Crônicas,98,Cruzeiro,65,Desportivo Capiatá-PAR,1,Destaques,1,Eibar,1,Eliminatórias Copa 2018,2,Estaduais 2010,27,Estaduais 2011,16,Estaduais 2012,2,Estaduais 2017,2,Europa League,6,FIFA,18,Figueirense,55,Flamengo,114,Fluminense,70,Fórmula 1,1,Futebol Internacional,215,Genoa,1,Globo FC,2,Goiás,37,Grêmio,68,Humor,14,Huracán,2,Independiente del Valle-EQU,1,Internacional,80,Ituano,7,Joinville,47,LDU Quito-EQU,1,Libertad,2,Libertadores 2015,5,Libertadores 2016,8,Libertadores 2017,5,Londrina,2,Luverdense,1,Macaé,1,Melgar-PER,1,Millonarios-COL,4,Mogi Mirim,4,Moto Club,3,Náutico,1,Noticias,943,Oeste,2,Olimpia-PAR,3,Outros Esportes,10,Palmeiras,95,Paraná,4,Paulista 2017,1,Paysandu,10,Ponte Preta,43,Primeira Liga,10,Primeira Liga 2017,12,Princesa dos Solimões,2,River Plate,2,River Plate-URU,1,Roma,1,Sampaio Corrêa,1,Santa Cruz,6,Santa Fe-COL,1,Santos,76,Santos-AP,3,São Paulo,77,Sport,48,Sportivo Luqueño,2,Sul-Americana 2015,22,Super Cup,1,Superclássico das Américas,1,The Strongest-BOL,1,Toluca-MEX,1,Transferências,18,Uefa,1,Vasco,99,Venezuela,1,Víni Cassela,1,Vitória,3,Volta Redonda,2,
ltr
item
FuteAki: Juve supera erros da arbitragem e vence o City de virada; Veja os outros jogos dos grupos C e D
Juve supera erros da arbitragem e vence o City de virada; Veja os outros jogos dos grupos C e D
Nesta terça-feira, Manchester City e Juventus duelaram no Etihad Stadium, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e, no confronto válido pelo grupo D, a atual vice campeão da Champions derrotou os Citizens, de virada, por 2 a 1, com gols de Mandzukic e Morata; Chielini fez contra. O grupo também tem a presença de Sevilla e Borussia Monchengladbach, que se enfrentaram no mesmo horário do principal jogo da chave, e a partida que teve três penalidades, sendo uma dela desperdiçada, terminou em 3 a 0 para os espanhóis, com gols de Gameiro, Banega e Konoplyanka.
http://3.bp.blogspot.com/-VqpLYAA4xTQ/VfiGL9YLnqI/AAAAAAAAFmA/ojVdmIfyP7U/s640/Mandzukic%2Biniciou%2Ba%2Bvirada%2Bda%2BJuventus%2Bcontra%2Bo%2BCity%2Batuando%2Bno%2BEtihad%2BStadium.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-VqpLYAA4xTQ/VfiGL9YLnqI/AAAAAAAAFmA/ojVdmIfyP7U/s72-c/Mandzukic%2Biniciou%2Ba%2Bvirada%2Bda%2BJuventus%2Bcontra%2Bo%2BCity%2Batuando%2Bno%2BEtihad%2BStadium.jpg
FuteAki
http://www.futeaki.com.br/2015/09/juve-supera-erros-da-arbitragem-e-vence.html
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/
http://www.futeaki.com.br/2015/09/juve-supera-erros-da-arbitragem-e-vence.html
true
8560738132484122062
UTF-8
Carregar todos os posts Não foi encontrada nenhuma postagem VER TUDO Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver tudo POSTAGENS RELACIONADAS MARCADORES ARQUIVO PESQUISAR TODOS AS POSTAGENS Não foi encontrada nenhuma postagem de acordo com sua requisição Voltar ao Início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É EXCLUSIVO Por favor, compartilhe para desbloquear Copiar todo código Selecionar todo código Todos os códigos foram copiados Não foram copiado os códigos