![]() |
Será Fernandinho o novo titular do ataque tricolor? |
Mesmo sem o técnico Ricardo Gomes para treinar o time nessa semana, o São Paulo entrou mostrando vontade de apagar os maus resultados dos dois últimos jogos, contra Palmeiras e Once Caldas (COL). Logo aos 4 minutos Léo Lima recebeu passe de Rodrigo Souto e arriscou de fora da área, a bola fez uma curva e enganou o goleiro Luiz Carlos.
Com a vantagem do gol o time do Morumbi relaxou e deixou espaço para o Monte Azul jogar, e isso funcionou, para o time do interior, que quase abriu o placar aos 19 minutos, após troca de passes a frente da área deixando Rafael Ueta a cara do gol, porém a defesa se apressou para corrigir o erro e afastou a bola, mas afastou mal deixando-a novamente com o jogador adversário que driblou Rogério Ceni e finalizou ao gol, mas não pode sair comemorando porque Júnior César conseguiu tirar a bola em cima da linha, salvando a meta São-Paulina.
Após isso, o jogo piorou com as duas equipes jogando mal e fazendo muitas faltas, numa tarde de futebol feio principalmente o do São Paulo que esteve pouco criativo. O primeiro tempo acabou assim, longo e triste de se ver e com o São Paulo a frente.
A volta para o segundo tempo trouxe esperanças para a torcida são-paulina que acompanhava o jogo sem entender o que se passava em campo para a partida estar apenas 1x0. O técnico interino Milton Cruz trocou o jovem atacante Henrique por Fernandinho que precisou de apenas 4 minutos para mostrar que merecia jogar. Fernandinho recebeu a bola da esquerda, deu um corte no marcador, e bateu forte entre as pernas do goleiro.
Para surpresa de todos, após sofrer o segundo gol o Monte Azul cresceu na partida e voltou a ameaçar o São Paulo que logo reagiu novamente após um passe preciso de Hernanes pelo meio nos pés de Fernandinho que empurrou vagarosamente na saída do goleiro, São Paulo 3x0 Monte Azul. Mesmo sofrendo o terceiro gol o técnico César Michelon do Azulão mexeu no time deixando-o mais ofensivo. Essa medida surtiu efeito, e logo em seguida de entrar o meio-campista Lopes, ex jogador do Palmeiras, Cruzeiro, Juventude, recebeu a bola dentro da área e diminuiu para o visitante.
No entanto, o Monte Azul nem teve tempo de comemorar. Um minuto mais tarde, Hernanes cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou para o artilheiro Fernandinho, que tocou com classe no ângulo para fazer o terceiro gol dele no jogo e o quarto do São Paulo.
Com o jogo na mão e o resultado feito, coube ao Tricolor controlar a partida. O Monte Azul, já cansado, apenas assistia aos passes no meio campo do São Paulo. E ainda teve tempo para mais um de Fernandinho. Léo Lima enfiou pelo meio, o estreante avançou, ganhou a dividida com o goleiro e tocou para determinar o placar do jogo. Uma goleada que dá ânimo para o São Paulo na competição, e uma preocupação ao atacante Coração Valente, Washington.
COMENTÁRIOS