
“Vai ser um jogo de xadrez, pois os dois times sabem que não podem perder pontos e precisam se impor. Estamos sem ganhar há muito tempo e ficamos para trás na briga pelo título. Mas temos que retomar o nosso caminho porque não passa pela nossa cabeça ficar de fora da próxima Liga dos Campeões da Europa”, analisou Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, que vê sua equipe sem ganhar há cinco jogos pelo Campeonato Inglês.
Para esta partida, o Liverpool poderá ter três desfalques. Lovren, que já ficou fora da derrota para o Hull City, na última rodada, por causa de um problema no joelho, será avaliado, assim como Klavan. Outro jogador que será monitorado pelo departamento médico dos Reds é Lallana, que sente um desconforto no tendão de Aquiles.
Pelo lado do Tottenham, os problemas para o técnico Mauricio Pocchetino são os defensores Danny Rose e Jan Vertonghen, que seguem se recuperando de lesões no joelho e no tornozelo, respectivamente. Lamela, com dores no quadril, também está fora do jogo. Quem pode voltar ao time é Kieran Trippier, que superou uma lesão no tornozelo.
Com 47 pontos, na quarta posição, o Arsenal luta contra a própria irregularidade para tentar superar em casa, no Emirates Stadium, em Londres, o Hull City. A tarefa não chega a ser das mais complicadas, pois os visitantes, com vinte pontos, estão na zona de rebaixamento.
Fora da zona de classificação para a Champions League, porém muito perto, com dois pontos a menos que o Arsenal, o Manchester United recebe o Watford no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos terão pela frente um oponente que tem trinta pontos e pouco aspira na temporada.
COMENTÁRIOS